app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Cidades

Orla de Maceió terá 12 minutos de show de luzes e cores no céu

Serão mais de 12 toneladas de fogos de artifício para dar boas-vindas ao ano de 2024 na capital alagoana

Por Hebert Borges | Edição do dia 30/12/2023 - Matéria atualizada em 30/12/2023 às 04h00

Mais de 12 toneladas de fogos de artifício darão as boas-vindas ao ano de 2024, em cinco pontos da capital alagoana. Além da chuva de cores, o ‘Réveillon de Todos Nós’, promovido pela Prefeitura de Maceió, promete muita música e animação na orla e no bairro do Benedito Bentes.

Serão doze minutos de queima de fogos, sem estampido, na Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca, locais onde estarão montadas as balsas.

No espaço Massayó É Massa, localizado no estacionamento do antigo Alagoinhas, a programação terá início às 22h30, com apresentação de Gele Trindade. De 00h30 à 2h30, a música ficará por conta do DJ Alexx Soares. Na Pajuçara, próximo à Feirinha do Artesanato, sobem ao palco MCAM e DJ Giuliano. E no Posto 7, da Jatiúca, Zenny e Pedro Almeida estarão garantindo a diversão do público.

Na festa do Benedito Bentes, a expectativa é de dez minutos de espetáculo de luzes e cores no céu. Cerca de 10 mil pessoas devem acompanhar a virada do ano na parte alta, num evento com shows da dupla João Victor e Alex, Jaime Mendes, Dodô Pressão, Celsinho e Mano Walter e começa a partir das 20 horas, na Rua Jussara, próximo ao terminal de ônibus do bairro.

De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente Recursos Hídricos (Semarh), a previsão é de tempo aberto e sem chuva durante a festa da virada. “Isso acontece praticamente em todo o Estado”, destacou o meteorologista Henrique Mendonça.

INTERDIÇÃO NO TRÂNSITO

Para garantir a segurança de quem for prestigiar a queima de fogos na orla, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) organizou um esquema de bloqueios, que serão executados desde o Edifício Thalassa (início da Rua Aberta) até o encontro da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Deputado José Lages (Academia Selfit).

As intervenções começam a valer, parcialmente, às 14h deste domingo (31), e avançarão até por volta das 19h, quando os impedimentos de circulação de veículos serão totais até o término do evento.

No Benedito Bentes, a Rua Jussara será bloqueada para a montagem do palco e seguirá até a desmontagem.

SEGURANÇA

Para garantir a tranquilidade do público nas festas em Alagoas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) vai colocar nas ruas um efetivo formado por 2.200 agentes.

Na Região Metropolitana de Maceió, serão empregados 541 homens e mulheres. Deste total, 364 vão fazer o policiamento a pé nos principais pontos de festas. Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Paripueira e Barra de Santo Antônio também terão um efetivo reforçado.

Nos Sertão e Agreste, 704 policiais militares farão a segurança nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Já nas demais regiões, serão 638 militares.

Ao todo, cerca de 160 policiais civis ficarão disponíveis em todo estado para atender as ocorrências. Além disso, também haverá plantão na Delegacia Virtual para confecção de boletins através da internet.

Nos 18 postos de guarda-vidas, 90 profissionais do Corpo de Bombeiros estarão de prontidão, assim como utilizando embarcações para o salvamento aquático. As equipes do setor de Atividades Técnicas será responsável pela fiscalização na utilização de fogos de artifícios durante os festejos.

AMBULANTES

Os vendedores ambulantes não poderão obstruir as vias públicas e calçadas, além de estarem impedidos de comercializar bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espetos de madeira. Já aquelas pessoas que trabalham na faixa de areia com aluguel de mesas e cadeiras, só poderão comercializar seus produtos até as 16h do dia 31 de dezembro.

O trabalho será fiscalizado durante toda a festa pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc).

A população que vai ficar na faixa de areia da praia durante o Réveillon poderá levar para o local cadeiras, mesas, caixas térmicas, entre outros itens. Porém, será proibida a instalação de tendas ou cercar a areia com o intuito de reservar o espaço público.

Mais matérias
desta edição