app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Cidades

Em clima de renovação, público lota orla para contemplar fogos

Show pirotécnico durou cerca de 12 minutos e foi realizado em cinco pontos da capital alagoana

Por Lívia Tenório | Edição do dia 02/01/2024 - Matéria atualizada em 02/01/2024 às 04h00

Maceioenses e turistas lotaram a orla da capital alagoana para se despedir de 2023 e celebrar a chegada do ano novo. Milhares de pessoas estiveram presentes nos pontos onde houve a tradicional queima da fogos, colecionando as primeiras memórias de 2024.

Uma multidão acompanhou os cerca de doze minutos de fogos de artifício na Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca, assim como no Benedito Bentes, parte alta da capital. O show pirotécnico empolgou a todos que se concentraram na areia da praia, calçadão, bares, hotéis e nas festas privadas.

Com esperança renovada, o estudante de direito Lucas Santos conta que apesar de ter enfrentado altos e baixos em 2023, está animado com a chegada do novo ano. “Espero deixar certas coisas no passado e, quem sabe, aproveitar mais minha nova versão, mais adulta, responsável e experiente”, disse o jovem, empolgado.

Já a contadora Anna Lívia, que em todo ano vai à orla contemplar o show pirotécnico, não perdeu tempo e traçou as metas para o novo ciclo. “Pretendo estudar todos os dias para o Conselho Federal de Contabilidade, concluir cursos e dar início ao meu cronograma de estudos para prestar concurso público”, revelou.

Os ambulantes também aproveitaram o réveillon para iniciar o ano com um dinheiro a mais. Foi o caso da dona Quitéria Maria, que há mais de 8 anos passa a virada trabalhando na orla marítima. “Graças a Deus o movimento está melhor do que o esperado. Acredito que irei voltar pra casa com o carrinho vazio”, celebrou.

Ambulante há 10 anos, o vendedor de flores Josenildo Feitosa contou que já é tradição comercializar o produto na praia durante o ano novo. “Sempre estou aqui na virada. Muitos casais já querem começar o ano agradando seu parceiro, né? Então as vendas sempre são boas”, afirmou o vendedor.

E por falar em casal, os sergipanos Felipe Luis e Scarlete França vieram passar o quinto réveillon em Maceió. “É praticamente uma tradição nossa curtir a virada do ano aqui, mas também costumamos vir em outras datas, porque adoramos a cidade”, afirma.

Juntos há 8 anos, os dois desejam muita paz e felicidade em 2024. E o destino para 2025 não é surpresa pra ninguém. “É Maceió de novo pelo 6º consecutivo”, brinca Felipe.

Além da tradicional queima de fogos, o ano novo de Maceió teve shows na orla e no Benedito Bentes. A animação ficou por conta de João Victor e Alex, Jaime Mendes, Dodô Pressão, Celsinho, Alexx Soares, MCAM, Zenny, Pedro Almeida, além dos Djs Gele Trindade e Giuliano, garantindo a diversão de todo público.

Mais matérias
desta edição