app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Cidades

1º bebê alagoano de 2024 é menina e nasceu em Delmiro Gouveia

Pequena Maria Isis nasceu a 00h21, medindo 51 centímetros e pesando 3,096 quilos, no Hospital Regional do Alto Sertão

Por ANNA CLÁUDIA ALMEIDA | Edição do dia 02/01/2024 - Matéria atualizada em 02/01/2024 às 04h00

Maria Isis Santos Melo é o primeiro bebê alagoano de 2024 da Rede Pública Estadual. Ela nasceu às 00h21 desta segunda-feira (1º), no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), no município de Delmiro Gouveia, Sertão do Estado.

A bebê, que veio ao mundo medindo 51 centímetros e pesando 3,096 quilos, é filha de Ana Clara do Nascimento Santos, de 22 anos, agricultora e moradora do Povoado Burnio, na cidade de Pariconha.

A mãe Ana Clara relata que teve um ótimo parto. “Foi ótimo. Agradeço a todos os médicos e enfermeiros. Foi tudo perfeito, maravilhoso. E agora já estou aqui bem, me recuperando junto a minha neném”, disse.

O diretor da unidade, Carlos Augusto, salienta que todos profissionais da unidade visam a humanização nesse momento tão singular, que é o parto. “Tivemos a alegria de saber que a primeira alagoana nascida em 2024 veio aqui do HRAS. Seja bem-vinda Maria Isis. O HRAS está sempre pronto para trabalhar e servir”, destacou.

Também nas primeiras horas deste 2024, às 01h17, a pequena Rayssa Buarque da Silva nasceu de parto natural, pesando 2.825 quilos e medindo 49 centímetros, no Hospital Regional do Norte (HRN), no município de Porto Calvo.

A mãe Jailma Nascimento da Silva passa bem e já amamenta sua bebê. Para o diretor do HRN, Renato Ladislau, o parto da primeira alagoaninha nascida em 2024 na unidade, foi um momento especial e significativo para a família e para toda a equipe envolvida no cuidado obstétrico do hospital.

A unidade possui o maior percentual de partos normais entre as estaduais, uma opção segura e saudável para as gestantes. “O parto normal é uma forma natural e fisiológica de dar à luz, e traz diversos benefícios para a mãe e o bebê. Ao priorizar o parto normal, a maternidade do Hospital Regional do Norte está contribuindo para a saúde e o bem-estar das gestantes, evitando intervenções desnecessárias e respeitando o processo natural do parto” salientou o diretor da unidade.

Também teve alagoano nascendo nesse dia 1° no Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), localizado no bairro do Poço, em Maceió. O pequeno Joaquim veio ao mundo às 02h10 dessa segunda-feira.

Mais matérias
desta edição