app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Cidades

Lei Seca autua 45 motoristas por alcoolemia em uma semana no estado

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) autuou 45 motoristas e prendeu 4 deles por embriaguez ao volante durante fiscalização da Lei Seca para o réveillon. Segundo o órgão, ao longo da semana, 750 abordagens foram realizadas.Dos motoris

Por Lívia Tenório | Edição do dia 03/01/2024 - Matéria atualizada em 03/01/2024 às 04h00

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) autuou 45 motoristas e prendeu 4 deles por embriaguez ao volante durante fiscalização da Lei Seca para o réveillon. Segundo o órgão, ao longo da semana, 750 abordagens foram realizadas.

Dos motoristas abordados, 29 deles se recusaram a realizar o teste do etilômetro e os 45 autuados devem ser processados administrativamente pelo órgão.

"É um número considerado alto porque se refere a uma semana. Normalmente, fazemos cerca de 1200 abordagens por mês, e essas 750 foram num espaço de uma semana", informa Sergio Ronaldo, chefe de Planejamento de Fiscalização do Detran.

Com a chegada da alta temporada, a recomendação do órgão é a mesma: "Se beber, não dirija".

Nessa terça-feira (2), o Detran começou a Operação Verão, que segue até o fim do carnaval. Durante o período, a fiscalização deve ser intensificada em pontos estratégicos.

*Sob supervisão da editoria

Mais matérias
desta edição