loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 01/03/2025 | Ano | Nº 5915
Maceió, AL
31° Tempo
Home > Cidades

Cidades

Lei Seca autua 45 motoristas por alcoolemia em uma semana no estado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) autuou 45 motoristas e prendeu 4 deles por embriaguez ao volante durante fiscalização da Lei Seca para o réveillon. Segundo o órgão, ao longo da semana, 750 abordagens foram realizadas.

Dos motoristas abordados, 29 deles se recusaram a realizar o teste do etilômetro e os 45 autuados devem ser processados administrativamente pelo órgão.

"É um número considerado alto porque se refere a uma semana. Normalmente, fazemos cerca de 1200 abordagens por mês, e essas 750 foram num espaço de uma semana", informa Sergio Ronaldo, chefe de Planejamento de Fiscalização do Detran.

Com a chegada da alta temporada, a recomendação do órgão é a mesma: "Se beber, não dirija".

Nessa terça-feira (2), o Detran começou a Operação Verão, que segue até o fim do carnaval. Durante o período, a fiscalização deve ser intensificada em pontos estratégicos.

*Sob supervisão da editoria

Relacionadas