app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Cidades

Carnaval de Edécio Lopes abre as prévias em Maceió neste domingo

Bloco toma as ruas às 10h, com a Banda Vulcão da PM, além da orquestra Fogo Pagô e samba de Carla Araújo

Por Tatianne Bandão | Edição do dia 06/01/2024 - Matéria atualizada em 06/01/2024 às 04h00

Em Maceió, a animação está prestes a tomar conta das ruas com a chegada das prévias carnavalescas e o tão esperado e tradicional Carnaval de Edécio Lopes. O fervor carnavalesco ganhará vida neste domingo, dia 7, quando o bloco vai desfilar ao som de ritmos vibrantes e contagiantes.

Antecipando a grande festa, as prévias prometem agitar a cidade, aquecendo os foliões que vão aproveitar momentos de alegria, música e pura celebração. É hora de encher as ruas com a energia contagiante do carnaval, liderado pelo bloco, num espetáculo de cor, ritmo e folia.

A partir das 10 horas, a orla de Ponta Verde se transforma num grande baile de carnaval. Esta será a 12ª edição do evento que marca a abertura das prévias multiculturais da Liga Carnavalesca da capital alagoana. Com muita marchinha, frevo e samba, a celebração visa homenagear o radialista, escritor e compositor Edécio Lopes.

O evento é uma iniciativa da família do homenageado com o objetivo de preservar sua história e legado, garantindo que as futuras gerações reconheçam o papel fundamental desempenhado pelo maior divulgador de frevos de Alagoas e incentivador de todos os eventos de carnaval em Maceió.

Segundo o presidente da Liga, Dinho Lopes, o carnaval começa no primeiro final de semana de janeiro, com a prévia que traz a homenagem ao radialista, escritor e compositor, para que deixe seu legado conhecido às novas gerações, mostrando a todos o que ele fez pelo carnaval e pelo frevo, principalmente em Maceió.

“É um evento que, por ser abertura, a gente convoca todos os outros blocos que integram a Liga. Depois da Banda Vulcão, até as 14h30, a gente sai com o desfile do boneco gigante, com início na barraca Pedra Virada, sentido Marco dos Corais e retorna para o palco, onde vai ter o samba da Carla Araújo e banda das 14h às 16h. Vai ter marchinha, frevo, samba e muita alegria na abertura das prévias”, afirma Lopes.

Após a abertura, às 12h30, o desfile do bloco terá início com a orquestra Fogo Pagô, acompanhado do boneco gigante do homenageado, confeccionado por Silvio Botelho de Olinda. O percurso seguirá da Avenida Silvio Viana, na Ponta Verde, até o restaurante Anamá, retornando para à Praça Geruza Malta, o ponto de partida. Às 14 horas, a cantora Carla Araújo e sua banda iniciarão o Samba de Primeira.

“O início do Carnaval de Maceió virou tradição com o Carnaval de Edécio Lopes, onde todos os blocos da Liga comparecem com seus representantes, bonecos e estandartes e deixam seus foliões ainda mais animados com os passistas contratados para orientar e ensinar a todos com os passos de frevo”, acrescentou o presidente.

A expectativa é reunir um grande público que tomará conta da avenida principal da orla. “Um dia repleto de samba, marchinha, frevo e animação. A festa é gratuita e aberta ao público, basta chamar os amigos e aproveitar. Vamos começar o carnaval na capital alagoana e todos estão convidados”, finalizou Dinho.

Mais matérias
desta edição