Trio é detido por aplicar golpe do falso aluguel de apartamento
Estelionatário se dizia policial civil aprovado no concurso de SP, alegando ser esse o motivo do imóvel estar alugado
Por Jobison Barros | Edição do dia 09/01/2024 - Matéria atualizada em 09/01/2024 às 04h00
A Polícia Civil (PC) prendeu, em flagrante, três suspeitos por tentativa de estelionato e associação criminosa. Os integrantes estavam envolvidos em um golpe do aluguel falso, fingindo ser proprietários de um apartamento no bairro da Jatiúca, em Maceió. Inclusive, um dos suspeitos, de 26 anos, apresentou-se como policial civil para a vítima.
Segundo informações, um policial civil, que investigava denúncias similares, chegou ao local justamente quando a vítima estava prestes a efetuar o pagamento, prontamente, deu voz de prisão aos criminosos e acionou a Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit).
No local, estavam três pessoas: duas delas, um homem e uma mulher, fingiam ser o proprietário e a esposa, respectivamente. Uma terceira mulher, de 33 anos, alegava ser amiga do casal para dar mais veracidade à farsa.
Segundo a Oplit, foram encontrados 14 boletins de ocorrência de estelionato em nome do falso proprietário, além de um inquérito policial. Ele se dizia policial civil aprovado no concurso de São Paulo, alegando ser esse o motivo de o apartamento estar alugado.
A vítima, que encontrou o anúncio do apartamento em um site especializado, havia agendado uma visita ao imóvel. Ela pagaria R$ 2.100,00 de caução, com a promessa de efetuar o pagamento do aluguel 45 dias após a mudança.