app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Cidades

Menina de 7 anos é estuprada ao sair para comprar refrigerante

Criança disse à família que um homem ofereceu uma bicicleta e a levou para um terreno baldio

Por Da Redação | Edição do dia 23/01/2024 - Matéria atualizada em 23/01/2024 às 04h00

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) iniciou as investigações sobre o caso de uma menina de 7 anos que foi raptada no último domingo (21) na cidade de em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. O crime ocorreu após a menor sair de casa com uma prima de 9 anos para comprar refrigerante. Quando foi localizada pela polícia, a menina disse à família que o homem que a levou mexeu em seu bumbum. O crime de estupro de vulnerável é investigado mas ainda não há informações sobre suspeito.

Nessa segunda-feira (22), a mãe da vítima prestou depoimento à polícia e de acordo com os relatos, ela afirmou que a criança foi levada por um desconhecido que teria oferecido uma bicicleta à criança. A menina mais velha também teria recebido a oferta do ‘presente’, mas acabou recusando e não foi levada.

O jovem, de olhos claros (como foi descrito pelas criançcas), teria levado a criança para um terreno baldio, cometendo o abuso sexual, conforme a menina contou à mãe. O homem teria tocado o bumbum da menor com o pênis.

Ao ser localizada, ela foi atendida em um hospital que faz parte da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS) em Maceió, e apresentava sangramento e dores na região. Após ser medicada, foi liberada da unidade.

A criança foi localizada na Cidade Universitária, em Maceió, horas depois, por um casal que a viu andando sozinha pela rua e a colocou no carro. Eles entraram em contato com o Conselho Tutelar, que localizou a família dela.

O caso é investigado pela delegada Teila Rocha, da Delegacia dos Crimes contra a Criança e Adolescente. A criança foi ouvida pela polícia, seguindo o protocolo de assistência às vítimas, aplicado em casos como esse, com a presença de psicólogo.

Mais matérias
desta edição