app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Cidades

Correspondente bancária é presa após desviar mais de R$ 200 mil

Ao todo, mais de 15 clientes foram lesados, segundo a Polícia Civil de Alagoas

Por Lívia Tenório | Edição do dia 24/01/2024 - Matéria atualizada em 24/01/2024 às 04h00

Uma correspondente bancária foi presa na última segunda-feira (22), em Olho D´Água das Flores, no Sertão de Alagoas, suspeita de desviar mais de R$ 200 mil de clientes do banco. Ao todo, mais de 15 clientes foram lesados.

A suspeita de golpe vinha sendo investigada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) desde dezembro do ano passado. Segundo relatos, ela recebia cartões e senhas de aposentados para sacar benefícios previdenciários. No entanto, desviava parte dos valores, entregando apenas uma fração aos legítimos proprietários.

O golpe foi descoberto quando as vítimas perceberam as diferenças nos saques e registraram boletins de ocorrência.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diego Nunes, a suposta golpista também agia por meio do pagamento de boletos bancários. “Ela recebia boletos bancários e valores para efetuar pagamentos. Ela não realizava os pagamentos e ficava com o dinheiro”, informou.

Após essas informações, a Polícia Civil representou pela prisão e pela busca e apreensão. Com o apoio da Polícia Militar, prenderam a suspeita quando ela tentava fugir da cidade.

A correspondente bancária foi conduzida à 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema. Ela deve responder por apropriação indébita, furto qualificado e outros crimes.

*sob a supervisão da editoria

Mais matérias
desta edição