app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Cidades

Polícia Civil investiga casos de sequestros de mulheres no Pilar

Em menos de uma semana, cidade registra duas ocorrências; em uma delas, vítima pulou do carro e conseguiu fugir

Por TATIANNE BRANDÃO | Edição do dia 31/01/2024 - Matéria atualizada em 31/01/2024 às 04h00

Em menos de uma semana, dois casos envolvendo sequestro contra mulheres foram registrados na cidade do Pilar. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) investiga os crimes e analisa se existe relação entre eles.

O primeiro deles foi na terça-feira (23), contra uma jovem de 19 anos. Ela contou em depoimento que estava trafegando em uma rua, próxima à sua residência, quando foi abordada por um homem não identificado, com o rosto coberto, dentro de um automóvel Ford Ka, de cor branca.

À polícia, a jovem relatou que o motorista a ameaçou com uma arma e a levou até um terreno baldio. No local, ele a obrigou a tirar a roupa e tentou estuprá-la duas vezes, mas disse para si mesmo que não conseguia cometer o crime e a molestou. Ele ainda ameaçou a vítima dizendo que se ela o denunciasse iria tirar a sua vida e de sua família.

O outro caso foi registrado no último sábado (27), quando uma jovem de 22 anos retornava para casa depois de descer de um ônibus coletivo. Segundo ela, na rua onde mora, foi abordada por um homem que dirigia uma caminhonete, modelo Saveiro, de cor branca, apontando uma arma.

A jovem conta que chegou a correr, mas o homem mandou que ela parasse ameaçando atirar. Ela foi alcançada pelo agressor, que a jogou para dentro do carro, no banco do passageiro.

Ainda segundo o relato, quando o motorista fez uma manobra arriscada na rua, a vítima conseguiu abrir a porta do veículo e pular, sofrendo alguns ferimentos. O homem fugiu em alta velocidade sem deixar pistas.

Nos dois casos, nenhum suspeito foi preso. A polícia pede que quem tiver informações sobre os criminosos entre em contato por meio do 181.

Mais matérias
desta edição