loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 24/06/2025 | Ano | Nº 5995
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

Cidades

Forças de segurança ganham reforços para o carnaval de Alagoas

Operação tem início neste sábado (10) e contará com intensificação de abordagens e policiamento ostensivo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

Durante o carnaval de Alagoas deste ano, mais de sete mil homens e mulheres serão deslocados para as cidades com maior concentração de festividades. O objetivo é reforçar e garantir a presença policial, prevenir ocorrências e coibir a prática de crimes e infrações. A operação, que tem início neste sábado (10) e se estende até a terça-feira (13), contará com a intensificação de abordagens, policiamento ostensivo e rondas na faixa litorânea e lagunar.

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) empregará cerca de quatro mil profissionais, entre os escalados para o policiamento ordinário e as escalas extras. Nas regiões Norte, Zona da Mata e Sul, os grandes comandos vão ter à disposição 1.673 militares, que atuarão em cidades como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Joaquim Gomes, Messias, Penedo e Coruripe.

Já no Sertão e Agreste de Alagoas, serão 1.478 policiais para o serviço de segurança nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia e Piranhas.

Na Região Metropolitana, 820 policiais atuarão em Maceió, Rio Largo, Pilar, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira.

O Corpo de Bombeiros vai designar 210 agentes além dos alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), que reforçam o efetivo em estágio de treinamento prático. Serão utilizadas 51 viaturas e uma aeronave, dentro de uma estratégia para prevenir incidentes e responder às emergências durante as festividades.

Os banhistas contarão com 19 postos fixos - equipados para combate a incêndio, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar e salvamento terrestre -; 11 postos avançados, devido ao aumento no fluxo de pessoas; e 21 postos de salva-vidas. Nesses locais também haverá distribuição de pulseiras de identificação, para auxiliar nas ocorrências de crianças perdidas nas praias.

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) terá 13 delegacias plantonistas e vai mobilizar 2.050 delegados, escrivães e agentes durante os quatro dias de festa.

Além da Central de Flagrantes de Maceió, que atenderá casos de toda a Região Metropolitana, as delegacias regionais de Novo Lino, Viçosa, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia estarão funcionando 24 horas. Haverá também plantonistas extras em Barra de São Miguel, Murici, Maragogi e Pão de Açúcar, que são polos dos festejos carnavalescos.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital funcionará em plantão diário, atendendo também as ocorrências registradas em Rio Largo. Assim como o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher, localizado no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.

As Centrais de Registros de Boletins de Ocorrência (BOs) funcionarão na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), no bairro da Jatiúca (Maceió), e nas delegacia de Marechal Deodoro, Paripueira, São Miguel dos Milagres, Coruripe e Piranhas.

A Polícia Científica vai trabalhar em regime de plantão 24 horas, com os institutos de Criminalística, de Maceió e do Agreste, e os institutos de Medicina Legal da capital e de Arapiraca.

Relacionadas