loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 31/08/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

DENÚNCIA DA EX

Empresário suspeito de provocar incêndio tem prisão decretada

Marcello Gusmão de Aguiar Vitório é acusado de incendiar apartamento na Ponta Verde

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Empresário suspeito de provocar incêndio tem prisão decretada

A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, suspeito de incendiar o apartamento da ex-namorada, a empresária Mariana Maia, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

Na madrugada dessa quinta-feira (13), equipes policiais comandadas pelas delegadas Paula Mercês e Ana Luiza Nogueira estiveram nos endereços ligados a Marcello, mas ele não foi localizado e, até o fechamento desta edição, era considerado foragido.

A prisão foi decretada pelo 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Capital após um pedido da Polícia Civil. O empresário, que já responde a processo por ameaça e injúria contra outra mulher, é suspeito de incendiar o apartamento da ex-namorada.

"Há um indicativo muito grande da violência psicológica praticada contra a ex-namorada. A própria vítima narra em boletins de ocorrência fatos característicos disso. É importante citar que, em crimes de violência doméstica, os próprios tribunais superiores dão valor considerável à palavra da vítima”, conta a delegada Ana Luiza.

O incêndio aconteceu no último sábado (8), após uma discussão entre Marcello e Mariana. Câmeras de segurança do prédio mostram que ele chegou ao local por volta das 3h58, pegou uma mala com roupas na portaria e subiu para o apartamento da ex. Às 4h10, ele deixou o imóvel pelo elevador. Oito minutos depois, imagens registraram fumaça escura saindo do local.

Pelo menos oito apartamentos do prédio ficaram danificados. Três boletins de ocorrência já foram registrados por moradores. Mariana denuncia que o ex-namorado colocou fogo no imóvel por não aceitar o fim do relacionamento e tentar impedi-la de viajar para a Itália.

Em coletiva de imprensa antes da decretação da prisão, o empresário negou que tenha provocado o incêndio e alegou que foi ao local apenas para buscar seus pertences. Ele também diz que não houve agressões contra a ex.

O advogado Welton Roberto, que faz a defesa de Marcello, informou por meio de nota que ele irá se apresentar à polícia na próxima terça-feira (18), quando estará retornando de uma viagem para fora do estado. Apesar dessa declaração, a polícia comunicou que não existe negociação para que isso aconteça.

MENSAGENS E AMEAÇAS

Mariana revelou, em suas redes sociais, supostas conversas com seu ex-namorado que envolvem violência doméstica, manipulação psicológica e ameaças. Além disso, ela também expôs ameaças que teriam sido feitas por sua ex-sogra, Ana Gusmão, advogada e membro da Comissão da Mulher da OAB/AL. A polícia não passou informações se existe alguma denúncia formal sobre isso.

Relacionadas