loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

EDUCAÇÃO

Transporte escolar da rede municipal é suspenso em Maceió

Prefeitura informou que o contrato com a empresa responsável pelo serviço chegou ao fim

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Pais de alunos voltam a bloquear a Rota do Mar em protesto por transporte escolar
Pais de alunos voltam a bloquear a Rota do Mar em protesto por transporte escolar | Foto: Reprodução

Os alunos da rede municipal de ensino de Maceió estão sem transporte escolar desde terça-feira (18). A Prefeitura informou que o contrato com a empresa responsável pelo serviço chegou ao fim e que novos processos para contratação estão em andamento, mas ainda sem prazo definido para a regularização do serviço.

Na semana passada, após protestos de pais e alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) havia garantido que o contrato com a empresa de transporte escolar estava regularizado e que o serviço seria retomado nessa segunda-feira (17), o que não ocorreu.

MOBILIZAÇÕES

Pais de alunos fizeram dois protestos nessa terça para pressionar a prefeitura em busca de uma solução. Um deles ocorreu na rotatória do Conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes. O outro bloqueio foi realizado em um trecho da Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. O trânsito ficou lento.

Durante discurso na Câmara de Maceió, na semana passada, o ex-prefeito de Maceió e vereador Rui Palmeira revelou que o “calote” da prefeitura teria provocado a suspensão na oferta do transporte escolar.

RESPOSTA

Em nota à comunidade escolar, a Semed destacou que todos os alunos da rede podem utilizar o Vamu Escolar, programa que garante acesso ao Passe Livre Estudantil na capital, enquanto a situação do transporte não é normalizada. A secretaria informou que há dois processos em andamento, um emergencial e outro licitatório, para a contratação de novas empresas que atendam à demanda. No entanto, ressaltou que é necessário cumprir os trâmites administrativos obrigatórios.

Relacionadas