MANDADOS CUMPRIDOS
Megaoperação da Polícia Civil prende 26 suspeitos de crimes em Alagoas
Dentre os detidos estão acusados de tráfico de drogas, homicídio, estupro e organização criminosa


Vinte seis suspeitos de envolvimento em crimes foram presos durante uma megaoperação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, na manhã dessa quarta-feira (19), na capital e em cidades do interior do Estado.
O objetivo da ação foi prender acusados de crimes como tráfico de drogas, homicídios, latrocínio, estupros, violência doméstica, roubos, furtos, organização criminosa, entre outros delitos.
A operação foi coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo delegado-geral da PC, Gustavo Xavier. Os alvos eram pessoas com mandados de prisão já expedidos pela Justiça e que estavam em aberto.
Dentre os presos estava um homem acusado de assassinar Carlos Rodrigues dos Santos com golpes de barra de ferro na cabeça, em julho de 2024, em um posto de combustíveis localizado no bairro da Pitanguinha, em Maceió. O crime teria sido motivado pelo fato de Carlos ter agredido a mulher do autor dias antes.
Além dele, a operação resultou na captura de um foragido da Justiça de São Paulo, condenado por dano qualificado e violência doméstica, encontrado na cidade de Viçosa, e na prisão de um homem que usava documentos falsos para tentar retirar um veículo do pátio do Detran.
A ação contou com o efetivo logístico e operacional das unidades especializadas, táticas, regionais e distritais. Mais de 200 policiais civis (delegados, agentes e escrivães) de 11 delegacias participaram da operação.
Foragidos
Durante coletiva de imprensa, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, explicou operações como essa fazem parte de um trabalho que tem sido feito para localizar pessoas acusadas de crimes que estavam foragidas. Ele revelou que, no ano passado, foram realizadas quase 700 prisões de suspeitos com mandados em aberto.