loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 12/03/2025 | Ano | Nº 5921
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

DEFESA PESSOAL

Servidoras do TJ aprendem técnicas de Krav Maga

Ação foi promovida pela Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal)

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Procuradoras, promotoras e servidoras participaram do seminário
Procuradoras, promotoras e servidoras participaram do seminário | Foto: Divulgação/MPAL

Neste mês de março, procuradoras, promotoras e servidoras do Ministério Público de Alagoas (MPAL) participaram de um seminário especial sobre Krav Maga, a Defesa Pessoal Israelense. A ação foi promovida pela Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), em parceria com a Procuradoria-Geral de Justiça e a Federação Sul-Americana de Krav Maga.

O seminário proporcionou às participantes não apenas aprendizado prático, mas também a chance de desenvolver autoconfiança e coragem frente a situações de risco. Para o vice-presidente da Ampal, promotor de Justiça Givaldo Lessa, o evento foi uma forma especial de homenagear as mulheres do órgão.

“Queríamos promover mais que um momento de lazer. Foi uma oportunidade de interação, aprendizado e fortalecimento, oferecendo algo que faz diferença no dia a dia: a capacidade de se defender com eficiência e segurança”, destacou Lessa.

O instrutor Ernani enfatizou a importância de que toda mulher, independentemente da idade ou condição física, tenha acesso às técnicas de defesa oferecidas pelo Krav Maga. “Saber reagir é essencial. Muitas vezes, o medo e a incerteza tomam conta em situações de agressão. O treinamento gera confiança e isso transforma vidas”, explicou.

Para a promotora de Justiça Stela Cavalcanti, unir teoria e prática em um mesmo espaço ofereceu ferramentas reais para lidar com situações de abordagem indesejada. “Foi muito positivo participar desse momento.” Já a servidora Renata Teixeira refletiu sobre a utilidade prática das técnicas no dia a dia: “Com os conhecimentos adquiridos, já sinto que é possível me proteger em situações delicadas e de perigo. É algo que precisamos conhecer e aplicar.”

Relacionadas