loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 27/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
25° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

MAIS CALOR

Sem frente fria prevista, temperatura deve permanecer elevada em Alagoas

Em relação as chuvas, a atuação de uma massa de ar quente e seca, continua inibindo a formação de nebulosidade convectiva

Ouvir
Compartilhar
Em relação as chuvas, a atuação de uma massa de ar quente e seca, continua inibindo a formação de nebulosidade convectiva, diz meteorologista
Em relação as chuvas, a atuação de uma massa de ar quente e seca, continua inibindo a formação de nebulosidade convectiva, diz meteorologista | Foto: Ascom/Semarh

Uma frente fria prevista para as regiões Sul e Sudeste e parte do Nordeste, não chegará a Alagoas. Ou seja, o calor continua dominando, sem previsão de queda de temperatura e sem chuvas fortes, segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) .

De acordo com meteorologistas da Semarh/AL, as condições meteorológicas em Alagoas não devem ter alterações significativas nos próximos dias. Com isso, as temperaturas devem permanecer elevadas em todo estado, com temperaturas máximas na faixa dos 30°C no litoral e devem atingir os 36°C no alto Sertão de Alagoas.

“Em relação as chuvas, a atuação de uma massa de ar quente e seca, continua inibindo a formação de nebulosidade convectiva, que é aquela nebulosidade que provoca chuvas mais intensas, porém o calor e a umidade vinda do oceano ainda podem provocar aquelas chuvas passageiras, principalmente no litoral do estado. Mas não deve ser nada muito significativo”, declarou o meteorologista Vinícius Pinho, superintendente de Prevenção em Desastres Naturais da Semarh.

Segundo Vinícius Pinho, Alagoas pode registrar um pouco mais de chuva no fim de semana em função do posicionamento de um Vórtice Ciclônico de altos Níveis (VCAN), mas até o momento não é chuva preocupante, que possa causar grandes transtornos.

Shorts Youtube
Play
Polícia prende um dos principais líderes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro

Polícia prende um dos principais líderes do Comando Vermelho no Rio de Janeiro

Play
Árvore desaba sobre carro e complica trânsito na Leste-Oeste

Árvore desaba sobre carro e complica trânsito na Leste-Oeste

Play
Homem é atingido por três tiros em tentativa de homicídio no bairro Cruz das Almas em Maceió

Homem é atingido por três tiros em tentativa de homicídio no bairro Cruz das Almas em Maceió

Play
Acidente no Eixo-Quartel: motorista bate em poste e capota

Acidente no Eixo-Quartel: motorista bate em poste e capota

Play
Duas pessoas são baleadas no Vergel em Maceió

Duas pessoas são baleadas no Vergel em Maceió

“De qualquer forma, estaremos monitorando e qualquer alteração, comunicaremos os órgãos de proteção e defesa civis do estado e disponibilizaremos a informação a população alagoana”, informou Pinho.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na região Nordeste, a atuação da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical), principalmente em áreas do Maranhão ao Ceará, deixa sob o mesmo aviso laranja, assim como parte do centro-norte do Tocantins, no Centro-Oeste.

Relacionadas