APÓS DENÚNCIA
Influencer Kel Ferreti é condenado a 10 anos de prisão por estupro
Ele deve pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil por danos psicológicos à vítima


O influenciador digital Kleverton Pinheiro de Oliveira, mais conhecido como Kel Ferreti, foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro. A decisão, que saiu nessa terça-feira (15), é da 4ª Vara Criminal.
Além da condenação à prisão, Kel Ferreti terá que pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil por danos psicológicos causados na vítima.
A sentença está relacionada a uma denúncia ofertada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) de estupro contra uma mulher no dia 16 de junho de 2024, em uma pousada no bairro de Cruz das Almas. Kel Ferreti negou as acusações. Segundo a denúncia, a vítima o conheceu por meio de um grupo no WhatsApp voltado a jogos de azar online, administrado por ele.
De acordo com o MPAL, Ferreti compartilhava links de acesso ao jogo em troca de quantias em dinheiro pagas por ele. Após ingressar no grupo, a vítima foi abordada em conversas privadas.
Um encontro entre os dois foi marcado em uma pousada. Segundo a denúncia, no local, Kel Ferreti a beijou agressivamente, mordeu sua boca e deu início à relação sexual sem que ela tivesse consentido, o que causou dor e lesões. A mulher denunciou as agressões à polícia.
De acordo com a decisão da Justiça, o depoimento da mulher é firme e consistente e foi corroborado por fotos apresentadas por ela. A decisão aponta ainda que laudos periciais e corpo de delito comprovam a veracidade do relato dela e que os ferimentos teriam ocorrido no mesmo período informado.