OPERAÇÃO
PC de AL desarticula grupo que desviava combustível para BA
Três pessoas foram presas, duas delas acusadas de falsificar documentos para obter crédito em uma rede de postos


Uma operação realizada pela Polícia Civil de Alagoas, com apoio de autoridades policias da Bahia, desmantelou uma organização criminosa especializada em fraudes com documentos e receptação de combustíveis desviados de uma rede de postos de Alagoas. A informação foi divulgada ontem e três pessoas foram presas.
Batizada de "Rota Vazada", a ação cumpriu três mandados de prisão para interromper o esquema, responsável por um prejuízo estimado em R$ 200 mil. Segundo a delegada Maria Eduarda, duas pessoas foram presas em Camaçari e uma em São Sebastião do Passé, ambas cidades baianas. Os alvos foram acusados de falsificar documentos para obter crédito em uma rede de postos de Alagoas, de onde carregamentos eram desviados e transportados ilegalmente.
Em território baiano, parte do combustível era repassada para um estabelecimento localizado em São Sebastião do Passé, que foi alvo de inspeção da Agência Nacional do Petróleo (ANP) durante a operação. No local, o órgão encontrou diversas irregularidades.
O delegado Igor Diego, responsável pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), informou que, além do cumprimento de mandados de prisão e busca, um dos alvos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de munições.
“Esses indivíduos, depois que conseguiam esses créditos, faziam abastecimento em caminhões tanque e transportavam esse combustível desviando a rota para o estado da Bahia. Diante disso, representamos pela prisão preventiva e busca e apreensão dos alvos, cujos mandatos foram cumpridos hoje naquele Estado", explicou o delegado.
A Polícia Civil de Alagoas informou que as investigações continuam para identificar se há outros envolvidos no esquema criminoso.