AGRESTE
Homem é assassinado com pelo menos 15 golpes de foice em Campo Alegre
Dois suspeitos foram apreendidos pela polícia


Crime teria sido motivado por disputa da guarda de uma neta da vítima; dois suspeitos foram detidos
Um homem foi brutalmente assassinado com pelo menos 15 golpes de foice e um pedaço de madeira na madrugada de ontem, em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas. Sebastião Fabiano da Silva, de 59 anos, foi atacado por três pessoas quando ia para o trabalho, por volta das 4h30.
De acordo com a Polícia Civil, três pessoas ligadas à nora da vítima - o pai dela e seus dois irmãos, um deles menor de idade, teriam planejado uma emboscada para a vítima.
Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram Sebastião passando de bicicleta pela rua quando é surpreendido por um dos agressores, armado com uma foice. Ele tenta fugir, mas é alcançado e golpeado várias vezes. Em seguida, outra pessoa atinge a vítima já caída com um pedaço de madeira.
Após o homicídio, os criminosos fugiram, um deles carregando a arma utilizada e o outro levando a bicicleta.
O delegado Flávio Dura, da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, informou que o crime teria sido motivado por uma briga familiar relacionada à guarda da neta de Sebastião — filha de um filho dele com uma parente dos suspeitos do assassinato. Segundo ele, ameaças entre os envolvidos vinham sendo trocadas há algum tempo.
Um adolescente envolvido na ação foi apreendido ainda nessa terça-feira e confessou à polícia participação no crime, revelando que o mesmo foi premeditado. Ele também indicou que o irmão mais velho, também suspeito, estaria escondido no município de Roteiro.
A polícia foi até o local, mas o homem já havia fugido. Horas depois, o irmão mais velho foi localizado e preso em um matagal da região.
Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil fazia buscas pelo terceiro suspeito. O delegado pede que, quem tiver informações sobre o caso, colabore com as investigações de forma anônima pelo Disque Denúncia, no número 181.