VIA INTERDITADA
Moradores do Vale do Reginaldo fecham Ladeira Geraldo Melo em protesto
Manifestação foi motivada pelo alagamento registrado em casas do conjunto



Moradores do Conjunto Vale do Reginaldo, em Maceió, fecharam os dois sentidos da Ladeira Geraldo Melo, no bairro Farol, em protesto no fim da tarde de ontem para denunciar os prejuízos que tiveram em casas da localidade. Durante o temporal que atingiu a capital desde o fim de semana, ruas foram tomadas por água e lama que invadiram casas da comunidade, fazendo com que famílias perdessem parte dos bens.
Diante dos estragos, o população reivindica providências do poder público. Os manifestantes relataram que, após o início das obras do Renasce Salgadinho, o problema de escoamento de água se intensificou.
Para fazer o bloqueio, eles atearam fogo a pneus, o que causou uma grande nuvem de fumaça se formou na região. O trânsito ficou congestionado na região. Motoristas, inclusive de veículos de grande porte como ônibus e caminhões, realizam manobras na contramão para fugir do engarrafamento que se formou. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram até o local para controlar o fluxo de veículos.
O protesto foi encerrado por volta das 17h40 depois que o Centro de Gerenciamento de Crises agendou uma reunião entre os moradores e representantes da prefeitura de Maceió.