BARRA DE SÃO MIGUEL
Presos suspeitos de participar da morte de duas jovens no interior
Vítimas, de 25 anos, foram assassinadas em abril deste ano


A Polícia Civil de Alagoas deflagrou na manhã de ontem a Operação "Vento Sul", com foco na repressão aos homicídios registrados na cidade de Barra de São Miguel, no litoral Sul do Estado. A ação resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento na morte das jovens Micaela da Silva Araújo Cavalcante e Victoria Stefani da Silva, ambas de 25 anos, assassinadas em abril deste ano.
Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de São Miguel dos Campos. Durante a operação, celulares, veículos, documentos e outros objetos foram apreendidos.
Segundo a delegada Juliane Santos, os presos são suspeitos de integrar um grupo criminoso com atuação na região, envolvido com o tráfico de drogas. As vítimas teriam sido mortas por supostamente pertencerem a uma facção rival.
As amigas Micaela e Vitória desapareceram na noite do dia 16 de abril, após saírem da casa de Vinícius, namorado de Micaela, na Barra de São Miguel, por volta das 22h30, com destino à casa de Micaela, em Marechal Deodoro. No entanto, elas não chegaram ao destino e não foram mais vistas.
Dois dias depois, no dia 18 de abril, o corpo de Vitória foi localizado por populares em um canavial às margens da rodovia AL-101 Sul, próximo ao Centro de Treinamento do CRB, na Barra de São Miguel. A jovem apresentava uma marca de tiro nas costas e foi identificada por meio de exame realizado pela Polícia Científica.
O corpo de Micaela só foi encontrado quase uma semana depois, no dia 24 de abril, também em uma área de canavial, desta vez no município de São Miguel dos Campos.