MAIS ÁGUA ALAGOAS
Manutenção pode interromper abastecimento de água em cinco cidades do interior de Alagoas
Equipes estarão em Igaci, Inhapi, Jaramataia, Porto Real do Colégio e São Luís do Quitunde entre os dias 11 e 13


Moradores de cinco cidades do interior de Alagoas devem se preparar para interrupções no fornecimento de água entre amanhã e sexta-feira (13). Durante esse período, serão realizados serviços de manutenção preventiva nas redes de abastecimento dos municípios de Igaci, Inhapi, Jaramataia, Porto Real do Colégio e São Luís do Quitunde.
A informação foi divulgada pelas concessionárias responsáveis pelos sistemas, que alertam para a possibilidade de suspensão temporária do abastecimento nas áreas afetadas.
As ações estão programadas para esta quarta-feira (11) nas cidades de Igaci, Inhapi, Jaramataia e Porto Real do Colégio. Nesses locais, será feita a limpeza dos reservatórios com o objetivo de melhorar a qualidade do tratamento da água. Já em São Luís do Quitunde, o serviço está previsto para a sexta, quando será realizada a manutenção na rede elétrica de um dos poços que abastecem a região urbana.
Em Porto Real do Colégio, a intervenção ocorrerá no reservatório do povoado Tapera do Itiúba, das 8h às 16h. Em Jaramataia, a manutenção será no reservatório Bypass, localizado na zona urbana, com previsão de início às 8h e término às 17h. No mesmo horário, a cidade de Inhapi terá a limpeza do reservatório elevado da zona urbana. Já em Igaci, os serviços ocorrerão no reservatório do povoado Lagoa do Félix, das 8h às 18h.
Na sexta, será a vez de São Luís do Quitunde passar por manutenção. O serviço está programado para ocorrer das 10h às 16h, com atuação conjunta das concessionárias Equatorial e Verde Alagoas, responsáveis pela estrutura elétrica que alimenta o poço 15, localizado na zona urbana do município.
De acordo com as empresas, o abastecimento será retomado gradualmente após a conclusão dos serviços. A orientação é que a população economize água durante os períodos de manutenção para minimizar os impactos da interrupção.
O secretário de Governo de Alagoas, Vitor Pereira, ressaltou a importância do trabalho preventivo para assegurar a continuidade do serviço. “Essas manutenções preventivas, monitoradas de perto pelo programa Mais Água Alagoas, demonstram o compromisso do Governo em garantir que a água chegue com excelência à população, prevenindo interrupções e assegurando a saúde de todos”, afirmou.