AV. MENINO MARCELO
Polícia investiga acidente que matou casal em motocicleta
Manoel Ferreira da Silva Júnior, de 31 anos, e Maria Karoline Correia, 30, morreram após colisão com um caminhão-baú


A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para investigar um grave acidente que resultou na morte de um casal na manhã dessa sexta-feira (27), na Avenida Menino Marcelo, no bairro Antares, parte alta de Maceió. As vítimas foram identificadas como Manoel Ferreira da Silva Júnior, de 31 anos, conhecido como Maxsuel, e Maria Karoline Correia, de 30.
De acordo com imagens analisadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a motocicleta pilotada por Manoel colidiu contra um prisma de concreto, bloco utilizado para desvio de tráfego. Após o impacto, o veículo perdeu o controle, invadiu a contramão e colidiu violentamente com um caminhão-baú que seguia no sentido oposto.
A força da batida lançou o motociclista a vários metros de distância. A garupa, Maria Karoline, também foi arremessada sobre a pista. Ambos morreram no local. O acidente ocorreu por volta das 5h20 e foi presenciado por poucos motoristas.
Equipes da Polícia Militar que faziam rondas na região foram as primeiras a chegar. O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) foi acionado para organizar o fluxo de veículos, que ficou congestionado.
Segundo informações da polícia, o motorista do caminhão-baú não permaneceu no local do acidente. Ele foi localizado cerca de dois quilômetros à frente e afirmou que, devido à forte chuva no momento da colisão, não percebeu o impacto e, por isso, não soube explicar os detalhes do ocorrido. O condutor foi levado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde prestou depoimento.
O delegado Carlos Reis, titular da Delegacia de Trânsito da Capital, informou que foram solicitados exames periciais, incluindo o toxicológico de humor vítreo — que permite detectar a presença de substâncias psicoativas nos condutores, além da análise detalhada das imagens da colisão.
Na noite anterior ao acidente, o casal foi visto em um show no bairro de Jaraguá. A investigação vai apurar se houve imperícia, imprudência ou negligência por parte de qualquer um dos envolvidos. Testemunhas serão convocadas para prestar esclarecimentos nos próximos dias.