LIMPEZA
Duas toneladas de entulho são retiradas de casa de acumulador em Maceió
Segundo a Vigilância Sanitária, local estava insalubre e impossível de transitar


Duas caçambas de materiais que estavam acumulados em uma residência no bairro Santa Amélia, em Maceió, foram recolhidos pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) nessa segunda-feira (7). Os resíduos, considerados impróprios para uso, somavam cerca de duas toneladas.
O material foi retirado com o apoio da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb). A ação foi motivada por denúncias feitas por moradores da região.
De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o imóvel apresentava sinais de proliferação de roedores, escorpiões e baratas. “Além disso, foi encontrada uma grande quantidade de resíduos com forte odor, representando riscos à saúde pública e ao bem-estar dos moradores da residência e da vizinhança”, informou.
Segundo o chefe da Vigilância Sanitária, mesmo com a retirada dos entulhos a casa vai continuar sendo monitorada. "O caso continua sendo acompanhado pela equipe técnica para que sejam dados todos os encaminhamentos necessários," disse Airton Santos.
Quem deseja fazer denúncias de casos semelhantes a esse, podem entrar em contato com a Visa de ligação pelo (82) 3312-5495 ou WhatsApp: (82) 98752-2000.