CAPTURADO
Condenado por matar a sogra em Mata Grande é preso 26 anos depois em SP
Crueza Rosa Feitoza dos Santos, 57, foi morta com golpes de foice e pauladas por disputa de terras


A Polícia Civil divulgou ontem que prendeu um homem de 57 anos suspeito de matar a própria sogra há 25 anos. O caso ocorreu na cidade de Mata Grande, em Alagoas, mas o investigado foi localizado nessa segunda-feira (7), em São Paulo.
O acusado é réu por homicídio qualificado cometido em janeiro de 1999. Na ocasião, ele matou Crueza Rosa Feitoza dos Santos com golpes de foice e pauladas na cabeça.
Testemunhas relataram que o crime ocorreu na propriedade da vítima, no Sítio Caraíbas, zona rural de Mata Grande, motivado por uma disputa de terras. A vítima havia denunciado o genro à polícia após ele reivindicar a posse do terreno sem apresentar qualquer comprovação legal.
Ambos foram orientados a comparecer a uma audiência judicial para resolver a questão, mas o homicídio foi cometido um dia antes da data marcada para a audiência.
Desde então, o autor do homicídio estava foragido e foi encontrado agora, após intensas investigações realizadas pela Polícia Civil alagoana em conjunto com as autoridades paulistas.
Após ser detido, o homem foi levado à Delegacia de Capturas de São Paulo, onde passou pelos procedimentos legais e aguarda audiência de custódia. Ele está à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo.
SERTÃO
Em Santana do Ipanema. um homem de 26 anos foi preso ontem suspeito de estuprar uma criança de 10 anos, na cidade de Santana do Ipanema, em Alagoas. A vítima denunciou o crime para a madrasta, que procurou a polícia. De acordo com a delegada Daniella Andrade, que investiga o caso, suspeito é sobrinho do padrasto da vítima e tinha livre acesso ao imóvel onde a menina morava.