INVESTIGAÇÃO
Motorista por aplicativo é assassinado no dia do aniversário em Rio Largo
Elisberto dos Santos Silva, 30, foi morto a tiros dentro de seu carro, no conjunto Jarbas Oiticica


A Polícia Civil investiga o assassinato do motorista por aplicativo Elisberto dos Santos Silva, morto a tiros na noite dessa terça-feira (15), no conjunto Jarbas Oiticica, que fica no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. A vítima completava 30 anos no dia do crime.
Segundo as investigações, Elisberto foi atingido por cinco disparos de arma de fogo enquanto dirigia. Após ser baleado, ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste, nas proximidades de uma escola estadual. Havia marcas de tiros na porta e janela do passageiro, além de dois disparos do lado do motorista.
Moradores da região relataram à polícia ter ouvido os disparos. Eles disseram não conhecer a vítima e afirmaram que ela não costumava circular pela localidade.
De acordo com familiares ouvidos pela equipe plantonista da Delegacia de Homicídios, Elisberto trabalhava como motorista por aplicativo havia cerca de 15 dias, utilizando um carro alugado. Eles informaram ainda que o homem era usuário de drogas, mas desconheciam envolvimento com o tráfico. A Polícia Civil confirmou que não havia registros criminais contra ele.
O delegado Daniel Scaramello, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), afirmou que todas as linhas de investigação permanecem abertas. A polícia solicitou imagens de câmeras de segurança ao longo do trajeto feito por Elisberto e continua ouvindo testemunhas para esclarecer a motivação e a autoria do crime. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido identificado.
OUTRO CASO
Na semana anterior, outro motorista, Josivaldo dos Santos Silva, foi sequestrado e teve parte do corpo queimada com líquido inflamável após ter seu carro, também alugado, roubado.
Apesar das duas vítimas trere a mesma profissão, a Polícia Civil informou que não há indícios de que o crime esteja relacionado a uma possível onda de ataques a motoristas por aplicativo no Estado.