loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

FRIO ATÉ AGOSTO

Municípios alagoanos registram baixas temperaturas em julho

Segundo a meteorologista, Mata Grande, Água Branca e Mar Vermelho terão a média mínima entre 14°C e 15°C

Ouvir
Compartilhar

No mês de julho, as menores temperaturas registradas pelas estações automáticas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em Alagoas, foram nas cidades de Santana do Ipanema 14,3°C, Chã preta 16,6°C, Pariconha 17,5°C, Novo Lino 17,8°C, Penedo 19,3°C e Maceió 20,9°C.

A previsão é de que as temperaturas continuem baixas em grande parte dos municípios alagoanos até o mês de agosto, quando finalmente Alagoas deve voltar a registrar o calorão que estamos acostumados.

“Estamos no final da estação chuvosa (abril a julho) que não coincide com o inverno (junho a setembro), quando, normalmente as temperaturas ficam mais amenas. Geralmente o mês de julho e agosto registram as menores temperaturas”, destaca a meteorologista da Semarh Isa Rezende.

Já a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Maceió (que fica na Universidade Federal de Alagoas), o bairro do Tabuleiro do Martins registrou na última quarta-feira (16), 17,9°C. Ela fornece dados em tempo real sobre as condições meteorológicas da região.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

“Além disso, a região do Sertão apresenta valores mais baixos de temperaturas devido a sua geografia e não ter contato com a brisa do mar, que atua como controlador térmico”, completa a meteorologista.

Segundo a meteorologista, nos municípios de Mata Grande, Água Branca e Mar Vermelho, por exemplo, a média mínima deve ficar entre 14°C e 15°C, um frio já conhecido nessas localidades, mas nada que os alagoanos devam se preocupar. Já em Maceió, a média ficará em torno de 20°C.

“Em setembro devemos voltar à normalidade, quando teremos a média mínima de 23°C”, conclui Isa Rezende.

Relacionadas