loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 25/07/2025 | Ano | Nº 6018
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Cidades

ATENTADO

Preso um dos suspeitos da morte de entregador na Jatiúca

Matheus Wendys da Conceição, 29 anos, trabalhava como entregador por aplicativo e foi morto a tiros. Colega ficou ferido

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Entregadores foram baleados na Jatiúca
Entregadores foram baleados na Jatiúca | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas deu detalhes ontem sobre a prisão de um dos suspeitos de envolvimento no assassinato e tentativa de homicídio ocorridos no domingo (20), no Corredor Vera Arruda, bairro da Jatiúca, em Maceió. O atentado resultou na morte do entregador Matheus Wendys da Conceição, de 29 anos, e deixou Denysson Medeiros de Moura, de 35 anos, ferido.

A prisão foi realizada nessa segunda-feira (22). Durante a abordagem, no bairro do Jacintinho, foi apreendido o veículo utilizado no crime, um Hyundai Creta prata com placa clonada, que estava na oficina do pai do suspeito para alterações que dificultassem sua identificação.

Segundo a polícia, o suspeito, que usava tornozeleira eletrônica e tem antecedentes por duplo homicídio, foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de assassinato. Ele negou participação no crime, atribuindo a posse do veículo a uma terceira pessoa na noite do atentado. Segundo o delegado Eduardo Guerra, o carro vinha sendo monitorado desde o domingo, com auxílio de câmeras de segurança e informações de inteligência.

A PC informou que o suspeito é apontado como um dos autores dos disparos. A polícia estima que, além do preso, pelo menos quatro pessoas participaram do atentado, sendo uma delas já identificada.

A motivação do crime ainda é investigada. Inicialmente, a polícia acredita que Denysson Medeiros, que sobreviveu, foi baleado por engano, sem relação com seu histórico de tráfico de drogas, ocorrido há anos. Matheus Wendys, era usuário de maconha, mas não há indícios de ligação com o homicídio. Ambos trabalhavam como entregadores.

“Ainda temos muitos elementos a produzir para esclarecer a motivação e a materialidade do crime. Em breve, todos os envolvidos responderão pelo fato”, afirmou Guerra.

A Polícia Civil solicita que informações sobre os autores do crime sejam enviadas ao Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.

Relacionadas