AMOR
Casal do RJ adota três irmãs em Alagoas
‘Estamos saindo com uma filha, na volta teremos quatro’, postaram os pais adotivos de Maria Fernanda, Maria Valentina e Maria Cecília
O casal Renata e Pedro Darzi, do Rio de Janeiro, ganhou destaque nas redes sociais nos últimos dias ao mostrar o caminho de amor e acolhimento que trilharam para ampliar a família. Pais da pequena Maria Luiza, que tem paralisia cerebral, eles decidiram adotar três irmãs biológicas: Maria Fernanda, Maria Valentina e Maria Cecília, que viviam em Teotônio Vilela, no interior de Alagoas.
Em vídeos publicados nas redes sociais, os dois mostram o dia em que a família partiu rumo ao Nordeste para buscar as meninas. “Estamos saindo do nosso estado com uma filha e, quando voltar, vamos ter quatro. A gente não faz ideia do que vai ser”, disse Renata, emocionada, na saída do Rio de Janeiro.
A viagem marcou o fim de um processo de aproximação que durou cerca de dez meses, período em que o casal manteve contato constante com as meninas de forma virtual e em alguns encontros presenciais, acompanhando cada etapa da adaptação.
“Tivemos dez meses para nos acostumar com a ideia de que teríamos três filhas a mais. Eu pensei em tudo de ruim que poderia acontecer, ouvi todas as histórias tristes que as pessoas me contaram e foram meses de muita dúvida, angústia... e acho que agora estou sentindo só alegria”, conta Renata, que inicialmente pensava em adotar duas crianças, mas, ao conhecer as Marias, decidiu mudar de ideia.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
As três meninas agora se juntam oficialmente à família Darzi. Um dos momentos mais tocantes compartilhados foi o desenho feito por Maria Fernanda durante uma sessão com a psicóloga. No papel, a menina retratou a nova casa com todos os membros da família: ela, as duas irmãs, Renata, Pedro e Malu. “Ela desenhou as três irmãs, eu, o Pedro e a Malu”, relata a mãe.
Pedro, por sua vez, comparou a adoção a uma gestação emocional. “Amanhã nossa vida muda. Quando você engravida, você vai acompanhando um, dois, três meses, e sua vida muda. Se você comparar, a gente também teve isso, só que a diferença é que tivemos pouco tempo, menos de um mês”, comentou.
NÚMEROS DA ADOÇÃO
Alagoas conta atualmente com 408 crianças e jovens acolhidos, com somente 41 aptos à adoção, conforme dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).