CAPITAL ALAGOANA
PM prende em Maceió mulher acusada de liderar rede de estelionatos no NE
Ação integrada rastreou os passos da mulher até ela ser encontrada no bairro da Jatiúca


Uma mulher foi presa em Maceió acusada de liderar uma rede de estelionatos que lesou mais de 15 pessoas em vários estados do Nordeste.
A prisão dela ocorreu na noite de segunda-feira (18), no bairro da Jatiúca durante uma operação integrada entre os setores de inteligência das polícias Militar de Sergipe e Alagoas.
A suspeita foi localizada dentro de um veículo de transporte por aplicativo após o rastreamento da localização dela.
Segundo as investigações, a acusada aplicava golpes de diferentes modalidades.
Utilizava informações falsas para abrir contas em bancos digitais, contratar empréstimos e até realizar cobranças indevidas em supostos contratos de aluguel.
Em outros casos, simulava relacionamentos amorosos para convencer parceiros a repassar documentos pessoais, usados em operações financeiras ilícitas.
A mulher também chegou a atuar como correspondente bancária, aproveitando-se dos dados de clientes para contrair empréstimos nos nomes deles. Os golpes, segundo a polícia, chegaram até familiares da própria acusada, que tiveram cartões utilizados de forma fraudulenta.
No momento da prisão, a suspeita tentou enganar os policiais apresentando identidade falsa, com dados inverídicos da mãe e da data de nascimento. Também alegou estar grávida de dois meses e disse passar mal, sendo levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O exame realizado deu negativo e confirmou mais uma tentativa de fraude.
A mulher foi levada à Central de Flagrantes.
A acusada já havia sido presa anteriormente pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE), em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte. Na ocasião, foi beneficiada por um alvará de soltura. Agora, um novo mandado da 3ª Vara Criminal de Aracaju (SE) motivou a operação que resultou em sua prisão em Maceió.