loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 21/08/2025 | Ano | Nº 6037
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Cidades

'EQUIPE COLÔMBIA"

Operação mira facção “Tropa do Urso” no Vergel com indícios de ligação ao Comando Vermelho

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Denúncias anônimas levaram à Polícia Civil a abrir uma investigação.
Denúncias anônimas levaram à Polícia Civil a abrir uma investigação. | Foto: Reprodução

Operação Caverna, realizada pela Polícia Civil de Alagoas nessa quarta-feira (20), mirou integrantes da facção criminosa identificada como “Tropa do Urso” ou “Equipe Colômbia”, que atua no Vergel do Lago, bairro da parte baixa de Maceió.

De acordo com a Polícia Civil, há indícios de ligação dessa organização com a facção Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa.

Denúncias anônimas levaram à Polícia Civil a abrir uma investigação que revelou uma estrutura complexa e bem organizada, com membros exercendo funções específicas dentro de uma hierarquia estabelecida.

Na facção, conforme a investigação descobriu, havia a liderança, como também integrantes responsáveis pela logística, distribuição de drogas e coleta dos lucros ilícitos.

Além do envolvimento direto com o tráfico de drogas, a Polícia Civil suspeita de participação do grupo em homicídios e porte ilegal de armas.

A operação policial foi realizada em pontos estratégicos do Vergel do Lago.

Foram apreendidos munições de arma de fogo, aparelhos celulares, documentos, dinheiro em espécie e outros itens que reforçam o vínculo dos investigados com o comércio ilegal de entorpecentes.

Um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e levado para a sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

O material apreendido será periciado e poderá passar por extração de dados telemáticos, mediante autorização judicial, para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis integrantes da organização.

O nome da operação faz alusão ao funcionamento discreto e oculto da organização criminosa, que, segundo a PC, atuava de forma silenciosa, mas letal, no Vergel do Lago.

Relacionadas