VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Suspeito de queimar companheira com óleo quente em AL se entrega à polícia de PE
O homem tem 62 anos e foi encontrado na cidade de Inajá, interior de Pernambuco


A mulher que foi queimada pelo companheiro com óleo quente no domingo (17), em Mata Grande, Sertão de Alagoas, relatou momentos de terror vividos no dia do crime. Segundo ela, tudo começou enquanto fritava carne em casa e o marido, que estava bebendo na sala, iniciou uma discussão sobre a comida.
O suspeito se entregou à polícia nessa quinta-feira (21), em Pernambuco, mas foi liberado por não haver mais flagrante.
A vítima sofreu queimaduras na região dos seios. O caso ganhou repercussão na quarta-feira (20), depois que o filho dela publicou um vídeo nas redes sociais pedindo a prisão do homem.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela aparece sem a parte de cima da roupa para mostrar a lesão causada pela queimadura.
“Eu tava fritando uma carne no fogo… e ele começou a dizer que a carne tava queimando, mas eu já tinha desligado o fogo. Aí ele pegou a frigideira e arremessou em mim… o óleo todinho quente, fervendo”, contou a vítima.
O homem tem 62 anos e foi encontrado na cidade de Inajá, interior de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi apresentado pelo próprio irmão.
Ele teria afirmado que o crime ocorreu há cerca de 15 dias e apresentou uma nova versão sobre a motivação, que não foi revelada pelas autoridades.
PRISÕES NO INTERIOR
Segundo dados do setor de Estatística e Ciência Aplicada da Polícia Militar de Alagoas, 467 agressores foram detidos em flagrante entre janeiro e junho de 2025 no interior do Estado, o que representa um aumento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado.
Do total, 190 detenções ocorreram entre sábado e domingo. A maioria dos acionamentos que resultaram em flagrantes pela Lei Maria da Penha ocorreu no período noturno, com 227 suspeitos conduzidos às delegacias do interior alagoano