loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 28/08/2025 | Ano | Nº 6042
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Cidades

NO AGRESTE

MPE denuncia policiais por morte de adolescente em Palmeira dos Índios

Eles alegam que o adolescente não atendeu ao comando de parada numa abordagem e disparou contra os militares

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O Ministério Público de Alagoas (MPE) denunciou por homicídio com dolo eventual o policial militar envolvido na perseguição e morte do adolescente de 16 anos Gabriel Lincoln Pereira da Silva. O caso ocorreu no dia 3 de maio de 2025, em Palmeira dos Índios, Agreste. Outros dois também foram denunciados.

Eles alegam que o adolescente não atendeu ao comando de parada numa abordagem e disparou contra os militares, o que causou uma reação dos agentes.

O MPE levou em conta laudos da Polícia Científica para concluir que Gabriel não tinha condições de atirar contra os policiais enquanto guiava a motocicleta, o que contraria a versão dos PMs.

Para o MPE, o crime tem a qualificadora do recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O órgão considerou que o sargento do Pelopes assumiu o risco de matar Gabriel ao atirar contra a vítima.

A promotoria afirma que a denúncia está alicerçada também em depoimentos de testemunhas.

Os militares apresentaram uma arma de fogo que teria sido usada por Gabriel. Porém, a perícia identificou dois perfis genéticos na arma e, nenhum deles, era da vítima. Por isso, além do policial que efetuou o disparo, outros dois policiais foram denunciados por fraude processual.

O MPE pediu que a família da vítima seja indenizada e que os PMs sejam afastados das funções.

*Com assessoria

Relacionadas