loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 03/09/2025 | Ano | Nº 6046
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

OPERAÇÃO

Polícia descobre laboratório usado para cultivo e refinamento de maconha

Agentes encontraram mais de 15 pés da droga, insumos e equipamentos usados em uma estufa

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Agentes encontraram pés da droga no imóvel
Agentes encontraram pés da droga no imóvel | Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil fechou, nessa segunda-feira (1º), um laboratório de cultivo e refinamento de maconha no bairro de Bebedouro, em Maceió. Durante a ação, os agentes encontraram mais de 15 pés da droga, insumos e equipamentos usados em uma estufa indoor. Um homem foi preso em flagrante.

A estrutura funcionava em dois cômodos nos fundos da residência, ocultos por uma cortina. O espaço contava com uma estufa bem equipada, conhecida como “grow”, onde as mudas eram cultivadas em ambiente fechado e controlado, com condições ideais para o crescimento das plantas.

Além das mudas, foram apreendidos insumos para cultivo, um simulacro de pistola, duas balanças de precisão e uma motocicleta.

Em um vídeo registrado pela polícia, é possível ver o momento da ação e o desmantelamento do laboratório. No ambiente, as plantas eram cultivadas de forma profissional na modalidade indoor, com várias mudas e pés de maconha em diferentes estágios de crescimento.

O suspeito preso em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia e deverá responder por tráfico de drogas.

A operação foi resultado de investigação da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), sob comando do delegado Thales Araújo, e da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (DNARC), coordenada pelo delegado Mac Dowell, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Segundo Araújo, a DINPOL o local foi descoberto através do trabalho investigativo da polícia. “A gente já estava acompanhando a situação”, disse o delegado, ao comunicar que não pode dar mais detalhes do caso para não comprometer a investigação.

Relacionadas