loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 17/09/2025 | Ano | Nº 6056
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Cidades

ABUSO SEXUAL

Polícia investiga estupro de adolescente autista na Serraria

Imagens de câmeras de segurança mostraram menino saindo em um carro. Um suspeito do crime foi identificado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagens de uma câmera de segurança que mostram o menino saindo em um carro.
Imagens de uma câmera de segurança que mostram o menino saindo em um carro. | Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga um estupro contra um adolescente de 13 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na tarde de ontem, no bairro da Serraria, em Maceió. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AL) informou que o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi identificado, mas ainda não havia sido localizado até o fechamento desta edição.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCA), coordenada pela delegada Talita Aquino.

De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido após o adolescente entrar no carro do suspeito. Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que o menino se aproxima do veículo e embarca. Nas gravações, ele aparece caminhando ao lado de um porteiro do condomínio onde mora.

A administração do residencial divulgou nota em que esclarece que o funcionário acreditava se tratar do carro do pai da criança, já que o automóvel tinha as mesmas características do veículo do genitor — mesmo modelo, cor e ano. O adolescente também teria informado ao porteiro que estava indo ao encontro do pai.

Como o carro estava estacionado a uma certa distância, o funcionário decidiu acompanhar o menino até o local. O condomínio reforçou que o porteiro não tem relação com o crime.

Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de sequestro. No entanto, relatos posteriores apontaram para o abuso sexual. O adolescente retornou para casa em seguida, mas a polícia não informou de que forma. À mãe, ele contou sobre os abusos sofridos, e o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.

A vítima foi encaminhada pela PM ao Hospital da Mulher, onde recebeu atendimento da Rede de Atenção às Vítimas de Violência (RAV).

A Polícia Militar reforça que informações sobre o caso ou paradeiro do suspeito podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque Denúncia, pelo número 181.

Relacionadas