ESPORTE E BEM-ESTAR
4º Circuito Arnon de Mello reúne mais de 4 mil pessoas na orla de Maceió
Evento marcou as comemorações dos 50 anos da TV Gazeta de Alagoas e dos 30 anos do portal Gazetaweb


Uma multidão de mais de 4 mil pessoas tomou conta da orla de Maceió nesse domingo (28). O motivo foi a realização do 4º Circuito Arnon de Mello, que reuniu atletas, amadores e crianças. Além da competição, o evento marcou as comemorações dos 50 anos da TV Gazeta de Alagoas e dos 30 anos do portal Gazetaweb, consolidando-se como uma das corridas mais aguardadas do ano.
Em 2025, o público que foi à Pajuçara para participar de forma recreativa superou o número de inscritos, transformando o encontro em um momento não só de esporte profissional, mas também de lazer e bem-estar.
Por volta das 5h30, corredores já se concentravam nas proximidades do restaurante Dragão, de onde foi dada a largada às 6h40. O dia ensolarado deixou o clima mais animado, mas também desafiou o desempenho dos atletas. Alguns completaram o percurso correndo; outros preferiram caminhar em parte do trajeto.
A prova contou com duas modalidades principais: 5 km, com percurso entre a Pajuçara e a Ponta Verde, e 10 km, com retorno na Praia da Avenida. Também houve provas infantis.
O diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James, comemorou os números desta edição. “É uma corrida que eleva a nossa autoestima. A gente traz para dentro do circuito pessoas que nunca tiveram oportunidade de conhecer e de participar. Isso faz parte do DNA da Gazeta, nos 50 anos da TV Gazeta, onde o alagoano se vê na nossa tela”, disse.
No local, também houve incentivo à doação de sangue para os hemocentros de Alagoas, reforçando o valor social do circuito. O público pôde ainda prestigiar o show de Zé Neto Leão, que animou os participantes, e acompanhar a entrega de premiações, como bicicletas e brindes.
Coleta seletiva
Durante o circuito, com o apoio da Cooplum, a Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) realizou o recolhimento de 340 quilos de materiais recicláveis, destinados corretamente e revertidos em renda para os cooperados.
A mobilização começou cedo, por volta das 6h, com a coleta de garrafas PET, copos descartáveis e outros resíduos. “Acho excelente esse tipo de atitude. Se esse trabalho não fosse feito, com certeza o lixo poderia se espalhar pelas ruas da cidade”, comentou Walisson Vieira, um dos corredores.

Vencedores celebram recordes
Álvaro dos Santos Lima e José Milton da Silva Júnior foram os campeões das provas de 5 km e 10 km, respectivamente. Álvaro completou os 5 km em 15 minutos e 43 segundos, baixando seu próprio tempo. Essa foi a terceira vitória consecutiva dele no Circuito Arnon de Mello.
“Campeão do ano passado fui eu mesmo. A preparação foi intensa, com bastante treino. Mais uma vez sou campeão. Vou me preparar para baixar esse tempo ano que vem, se Deus quiser”, afirmou o atleta, que no ano passado concluiu a prova em 16 minutos.
Já José Milton venceu os 10 km com 32 minutos e 42 segundos, também superando sua marca anterior.
No feminino, Adriane Teodósio e Klycia Gabrielly foram as vencedoras das categorias 10 km e 5 km. Klycia concluiu os 5 km em 20 minutos e 50 segundos. “Foi sensacional! Muito calor e vento, mas isso não me impediu. Estou feliz com o resultado. Agora é esperar a próxima. A organização está de parabéns”, disse.
Adriane, que saiu de União dos Palmares para competir, garantiu o primeiro lugar nos 10 km com o tempo de 39 minutos. Foi a segunda participação dela no circuito. “Estava muito quente, mas eu estava preparada. Vejo muitas corridas como forma de treino para as principais competições”, destacou.
