loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 02/10/2025 | Ano | Nº 6066
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Cidades

ACIDENTE

Carreta desgovernada invade escola pública recém-inaugurada

Além do prédio escolar, quatro motocicletas e um veículo de passeio foram atingidos em São Sebastião, no Agreste

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Veículo atingiu estrutura da escola, que estava vazia
Veículo atingiu estrutura da escola, que estava vazia | Foto: — Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Uma carreta perdeu o controle na manhã desta quarta-feira (1º) e avançou sobre a área de uma escola pública recém-inaugurada, localizada às margens da rodovia AL-110, no município de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.

O acidente aconteceu em um trecho da via onde, na semana passada, haviam sido instalados dois redutores de velocidade para tentar diminuir o fluxo acelerado dos veículos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista não reduziu ao passar por um dos dispositivos, o que pode ter contribuído para a perda de direção. O veículo pesado atingiu motocicletas que estavam estacionadas e o carro de um professor da unidade de ensino.

Ainda de acordo com a corporação, o condutor acabou colidindo com parte da estrutura da escola. O impacto causou apenas danos materiais, afetando parte do prédio, quatro motos e um automóvel.

Durante o atendimento, foi detectado vazamento de combustível, e equipes de segurança atuaram para conter o líquido e eliminar possíveis riscos. Não houve registro de feridos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que, no momento da colisão, as aulas ainda não tinham começado.

“Como medida de segurança e para permitir o trabalho ininterrupto das equipes técnicas, as aulas foram imediatamente suspensas durante todo o dia de hoje. Os alunos que já estavam no local foram prontamente liberados para retornar às suas casas, com o devido acompanhamento da equipe gestora”, destacou o comunicado.

A Seduc também enviou engenheiros para avaliar os danos estruturais na Escola Maria Élida e iniciar o planejamento dos reparos. A secretaria afirmou que mantém contato com outros órgãos competentes e aguarda a conclusão do laudo para apurar as causas e dimensionar a extensão dos prejuízos.

Não há previsão para o retorno das atividades escolares.

Relacionadas