loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 03/10/2025 | Ano | Nº 6068
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

TRÊS PRESOS

PF cumpre mandados em AL contra fraudes em concursos públicos

Ação ocorreu em três estados e faz parte da Operação Última Fase

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Polícia Federal prendeu suspeito de integrar quadrilha
Polícia Federal prendeu suspeito de integrar quadrilha | Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpriu mandados em Alagoas ontem durante a Operação Última Fase, que apura fraudes em concursos públicos em diferentes regiões do país. As ações também ocorreram na Paraíba e em Pernambuco. Três pessoas foram presas preventivamente.

Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão: dois em Recife, dois em Olinda (PE), um em Jaboatão dos Guararapes (PE), um em Paulista (PE), um em Passira (PE), um em Araripina (PE), um em Maceió, um em Marechal Deodoro (AL), um em João Pessoa e um em Patos (PB).

A PF não informou a identidade ou a participação dos alvos de Alagoas no esquema criminoso. Dos mandados de prisão, dois foram cumpridos em Recife e o outro em Patos. Os nomes e as idades dos presos, assim como detalhes sobre a atuação deles no esquema, não foram divulgados até o fechamento desta edição.

Durante as buscas nos três estados, foram apreendidos veículos, computadores, celulares e uma quantia não informada em dinheiro.

Segundo a investigação, a organização criminosa agia em concursos de grande porte, incluindo o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024. Em Alagoas, as fraudes foram identificadas no concurso da Polícia Civil. Também foram alvos seleções da Polícia Civil de Pernambuco, da Universidade Federal da Paraíba, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Os investigados foram afastados dos cargos já ocupados e excluídos dos processos seletivos. Eles poderão responder por fraude em concurso público, organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

Relacionadas