loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 08/10/2025 | Ano | Nº 6071
Maceió, AL
21° Tempo
Home > Cidades

AGRESTE

Suspeita de intoxicação por metanol é descartada em Palmeira dos Índios

Jovem internado não havia ingerido bebida alcoólica; Vigilância Sanitária reforça fiscalização em Maceió

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jovem internado não havia ingerido bebida alcoólica; Vigilância Sanitária reforça fiscalização em Maceió
Jovem internado não havia ingerido bebida alcoólica; Vigilância Sanitária reforça fiscalização em Maceió | Foto: — Foto: Divulgação

A suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas foi descartada ontem, durante uma reunião na Prefeitura de Palmeira dos Índios, no Agreste do Estado, com representantes das secretarias municipais e órgãos de fiscalização.

O caso foi informado após um paciente dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, no último domingo (5). O jovem, de 22 anos, morador de Estrela de Alagoas, chegou à unidade apresentando crise asmática, o que levantou suspeita de ingestão de bebida contaminada.

De acordo com o diretor da UPA, Diogo Tenório, o paciente precisou ser intubado e foi transferido na madrugada de segunda-feira (6) para o Hospital Santa Rita, onde permanecia internado até ontem.

Com base na melhora do quadro clínico e no relato de familiares, a suspeita foi descartada. Segundo a secretária municipal de Saúde, Zoé Duarte, ficou comprovado que o jovem não havia ingerido bebida alcoólica e já tinha histórico de atendimentos semelhantes, o que afastou qualquer relação com intoxicação por metanol.

VIGILÂNCIA EM ALERTA

Até ontem, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) não havia notificado nenhum caso de contaminação em Alagoas. Mesmo assim, municípios estão em alerta para o risco de circulação de bebidas destiladas adulteradas.

Em Maceió, a Vigilância Sanitária Municipal tem fiscalizado comerciantes, abordado ambulantes e orientado sobre a compra segura de bebidas, reforçando a importância de adquirir produtos com procedência comprovada.

Nesta quarta-feira (8), às 14h, será realizado o primeiro encontro com revendedores, na sede da Vigilância Sanitária. A reunião vai abordar medidas de prevenção e orientação sobre a compra e venda de bebidas alcoólicas.

Relacionadas