OPERAÇÃO
Dupla suspeita de roubar relógios de luxo é presa em Maceió
Ação da SSP apreendeu armas e drogas; suspeitos já haviam sido detidos em 2022 e planejavam expandir crimes

Uma operação integrada, coordenada pela Chefia de Inteligência Integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), resultou na prisão de dois homens acusados de roubar relógios de luxo em Maceió.
A ação ocorreu na noite dessa segunda-feira (6), no bairro da Jatiúca, com participação de diversas forças de segurança estaduais.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos possuem histórico de crimes semelhantes e já haviam sido presos em 2022, também na capital. Os criminosos atuavam em bairros nobres, como Ponta Verde e Jaraguá, focando em produtos de marcas com preços altos no mercado.
A SSP comunicou que a dupla planejava expandir os crimes para Pernambuco, mas a ação rápida das forças de segurança impediu novas investidas.
Durante a operação, foram apreendidos quatro relógios, sendo três Rolex e um Constantin Diamond, além de armas de fogo, drogas e equipamentos usados para verificar a autenticidade dos produtos. Um dos detidos confessou ter enviado parte dos objetos roubados para São Paulo.
“Mapeamos os roubos, identificamos os suspeitos e impedimos novos crimes”, disse o delegado Thiago Prado.
Os presos foram autuados por roubo, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e a polícia segue em busca de outros integrantes da quadrilha, possivelmente localizados em São Paulo.