loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 18/10/2025 | Ano | Nº 6079
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

ROTA DOS MILAGRES

Filho de gerente do tráfico é preso pela PM

Polícia apura participação de 'Guio' em homicídios na região

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Weslly Almeida dos Santos seria do Comando Vermelho e atuava ao lado do pai, José Cícero dos Santos, o “Cabeça de Colher”
Weslly Almeida dos Santos seria do Comando Vermelho e atuava ao lado do pai, José Cícero dos Santos, o “Cabeça de Colher” | Foto: Cortesia

As forças de segurança pública de Alagoas realizaram uma operação que resultou na prisão de um homem ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Litoral Norte. Na manhã da última quarta-feira, dia 16 de outubro, Weslly Almeida dos Santos, conhecido como “Guio”, foi detido na Rodovia AL-101, no município de Porto de Pedras.

A ação foi executada em conjunto pela Diretoria de Inteligência da PMAL (DINT/PMAL) e a 8ª Companhia de Polícia Militar Independente, com o envolvimento do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e da Agência de Inteligência.

Durante patrulhamento tático, militares identificaram “Guio” conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração. Após a abordagem, a polícia confirmou que a motocicleta Honda Bros estava sem placa e com os números de chassi e motor suprimidos.

Polícia Militar apreendeu motocicleta e drogas com o suspeito
Polícia Militar apreendeu motocicleta e drogas com o suspeito | Foto: Cortesia

MATERIAL APREENDIDO E ACUSAÇÕES

Com Weslly Almeida dos Santos, a polícia encontrou material relacionado à prática de tráfico e posse ilegal de armamento. Foram apreendidas aproximadamente 50g de maconha e 40g de cocaína, porções já fracionadas (“balinhas” e “petecas”), além de uma balança de precisão e sacos plásticos para embalo de drogas. Também foram encontradas sete munições calibre 9mm (CBC) intactas – calibre classificado como de uso restrito.

O suspeito e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Matriz de Camaragibe. Lá, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munição de uso restrito e receptação de veículo com identificação adulterada.

VÍNCULOS COM O COMANDO VERMELHO

A prisão de “Guio” é considerada relevante para a segurança pública da região devido aos seus vínculos com a estrutura do crime organizado. Informações policiais indicam que Weslly Almeida dos Santos é integrante do Comando Vermelho (CV) e filho de José Cícero dos Santos, o “Cabeça de Colher”, este último apontado como o atual gerente do tráfico de drogas em Porto de Pedras.

“Guio” e “Cabeça de Colher” teriam participação como membros atuantes do CV na área da Rota Ecológica dos Milagres. Além disso, a polícia investiga o envolvimento de Weslly em homicídios ocorridos na região, supostamente a mando do pai e de Kleber Santos da Silva, o “Kebinho”, líder regional do Comando Vermelho no Litoral Norte. “Kebinho” estaria atualmente fora de Alagoas, articulando ações criminosas à distância.

Relacionadas