ROTA DOS MILAGRES
Filho de gerente do tráfico é preso pela PM
Polícia apura participação de 'Guio' em homicídios na região


As forças de segurança pública de Alagoas realizaram uma operação que resultou na prisão de um homem ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV) no Litoral Norte. Na manhã da última quarta-feira, dia 16 de outubro, Weslly Almeida dos Santos, conhecido como “Guio”, foi detido na Rodovia AL-101, no município de Porto de Pedras.
A ação foi executada em conjunto pela Diretoria de Inteligência da PMAL (DINT/PMAL) e a 8ª Companhia de Polícia Militar Independente, com o envolvimento do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e da Agência de Inteligência.
Durante patrulhamento tático, militares identificaram “Guio” conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração. Após a abordagem, a polícia confirmou que a motocicleta Honda Bros estava sem placa e com os números de chassi e motor suprimidos.

MATERIAL APREENDIDO E ACUSAÇÕES
Com Weslly Almeida dos Santos, a polícia encontrou material relacionado à prática de tráfico e posse ilegal de armamento. Foram apreendidas aproximadamente 50g de maconha e 40g de cocaína, porções já fracionadas (“balinhas” e “petecas”), além de uma balança de precisão e sacos plásticos para embalo de drogas. Também foram encontradas sete munições calibre 9mm (CBC) intactas – calibre classificado como de uso restrito.
O suspeito e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Matriz de Camaragibe. Lá, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munição de uso restrito e receptação de veículo com identificação adulterada.
VÍNCULOS COM O COMANDO VERMELHO
A prisão de “Guio” é considerada relevante para a segurança pública da região devido aos seus vínculos com a estrutura do crime organizado. Informações policiais indicam que Weslly Almeida dos Santos é integrante do Comando Vermelho (CV) e filho de José Cícero dos Santos, o “Cabeça de Colher”, este último apontado como o atual gerente do tráfico de drogas em Porto de Pedras.
“Guio” e “Cabeça de Colher” teriam participação como membros atuantes do CV na área da Rota Ecológica dos Milagres. Além disso, a polícia investiga o envolvimento de Weslly em homicídios ocorridos na região, supostamente a mando do pai e de Kleber Santos da Silva, o “Kebinho”, líder regional do Comando Vermelho no Litoral Norte. “Kebinho” estaria atualmente fora de Alagoas, articulando ações criminosas à distância.