SEGURANÇA
Operação prende 35 pessoas em ação contra o crime organizado
Ação mobilizou mais de 100 policiais que cumpriram mandados por homicídio, tráfico e outros delitos


A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou ontem a Operação Cerco Fechado I, com o cumprimento de 38 mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos municípios do Estado. A ação resultou na prisão de 35 pessoas suspeitas.
De acordo com a polícia, entre os presos estão suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e delitos ambientais. Gaiolas de pássaros silvestres que estavam sendo mantidos sem autorização foram apreendidas durante a ação.
Coordenada pelo delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional, a operação mobilizou mais de 100 policiais civis e contou com o apoio das três diretorias regionais da corporação, com foco nas regiões Norte, Sertão e Agreste.
De acordo com o delegado, o objetivo foi reduzir os índices de criminalidade e dar vazão aos mandados judiciais pendentes, fortalecendo as investigações e o trabalho de repressão ao crime no interior.
“A operação visa não só o cumprimento de mandados de prisão, mas também de busca e apreensão, que vão gerar elementos importantes para fortalecer nossas investigações criminais”, afirmou.
O delegado destacou, ainda, que a ação foi resultado de uma diretriz da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e reforçou o trabalho integrado entre as forças de segurança do Estado. Ele pede que a população colabore com a polícia repassando informações pelo Disque Denúncia 181.
