loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Cidades

SEGURANÇA

Operação prende 35 pessoas em ação contra o crime organizado

Ação mobilizou mais de 100 policiais que cumpriram mandados por homicídio, tráfico e outros delitos

Ouvir
Compartilhar
Gaiolas com pássaros foram apreendidas na operação
Gaiolas com pássaros foram apreendidas na operação | Foto: Ascom/PCAL

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou ontem a Operação Cerco Fechado I, com o cumprimento de 38 mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos municípios do Estado. A ação resultou na prisão de 35 pessoas suspeitas.

De acordo com a polícia, entre os presos estão suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e delitos ambientais. Gaiolas de pássaros silvestres que estavam sendo mantidos sem autorização foram apreendidas durante a ação.

Coordenada pelo delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional, a operação mobilizou mais de 100 policiais civis e contou com o apoio das três diretorias regionais da corporação, com foco nas regiões Norte, Sertão e Agreste.

De acordo com o delegado, o objetivo foi reduzir os índices de criminalidade e dar vazão aos mandados judiciais pendentes, fortalecendo as investigações e o trabalho de repressão ao crime no interior.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

“A operação visa não só o cumprimento de mandados de prisão, mas também de busca e apreensão, que vão gerar elementos importantes para fortalecer nossas investigações criminais”, afirmou.

O delegado destacou, ainda, que a ação foi resultado de uma diretriz da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e reforçou o trabalho integrado entre as forças de segurança do Estado. Ele pede que a população colabore com a polícia repassando informações pelo Disque Denúncia 181.

Relacionadas