loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 31/10/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Cidades

DIA DE FINADOS

Mais de 50 mil pessoas são esperadas nos cemitérios de Maceió

Programação religiosa dos campos-santos foi definida; locais passam por mutirões de limpeza para receber visitantes

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Muitas pessoas são esperadas para prestarem homenagens aos seus entes queridos
Muitas pessoas são esperadas para prestarem homenagens aos seus entes queridos | Foto: Douglas Henrique

Os cemitérios públicos de Maceió estão prontos para receber mais de 50 mil visitantes durante o Dia de Finados, celebrado no domingo (2), segundo informou a prefeitura municipal. A data será marcada por uma programação religiosa especial, com missas, cultos, bênçãos e momentos de oração no São José, Santo Antônio e Nossa Senhora da Piedade — os três maiores da capital.

Para acolher o público, os espaços contarão com tendas, cadeiras e distribuição de rosas em homenagem aos falecidos. Segundo a prefeitura, todos os campos-santos municipais — incluindo o Divina Pastora, São Luiz, Santa Luzia, Nossa Senhora do Ó e Nossa Senhora Mãe do Povo — estarão abertos das 7h às 17h.

Os serviços de limpeza e reparos foram iniciados no último dia 16, sob coordenação da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana, responsável pela administração dos cemitérios.

A partir desta sexta-feira (31), estão suspensas reformas e limpezas particulares para que as equipes da prefeitura realizem os retoques finais nos espaços.

“Começamos com antecedência os mutirões de limpeza, pequenos reparos e pintura, para que desse tempo de atender todos os oito cemitérios públicos. As pessoas encontrarão locais limpos e organizados para prestar suas homenagens”, destacou o coordenador-geral de Serviços Funerários, Tarcísio Palmeira.

A prefeitura reforça que o acesso será livre durante todo o dia e orienta que os visitantes evitem o acúmulo de lixo e respeitem os espaços de oração e homenagens.

Relacionadas