loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 20/11/2025 | Ano | Nº 6102
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Cidades

LANÇAMENTO

Campanha Papai Noel dos Correios busca adoção de 6 mil cartinhas em AL

Pedidos são de crianças da rede pública, abrigos e programas sociais; população é convocada a “tirar sonhos do papel”

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Crianças participaram de lançamento da campanha
Crianças participaram de lançamento da campanha | Foto: Ascom/ECT Alagoas

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios foi lançada na manhã de ontem em Alagoas. Milhares de cartinhas pedidos da criançada, para serem contempladas com presentes de Natal, já estão a espera de adoção no estande na praça central do Maceió Shopping, em Mangabeiras. A expectativa deste ano é de cerca de seis mil doações.

O lançamento reuniu convidados, alunos de escolas públicas e sociedade em geral. A atração principal na ocasião foi a apresentação da Orquestra Estudantil do Instituto Avivah - um projeto social que promove capacitação em música instrumental, canto erudito e canto coral para crianças e adolescentes de comunidades periféricas de Marechal Deodoro.

Animados com a possibilidade de receber presentes, três alunos da rede pública de ensino do Estado marcaram presença no primeiro dia da campanha e entregaram pessoalmente suas cartas ao Papai Noel. "Fui um menino bom e comportado e espero que o Papai Noel possa realizar meus desejos", disse Izaac Arismendi, de 11 anos.

A campanha Papai Noel dos Correios em Alagoas acontece até o dia 21 de dezembro. A servidora pública Zélia Brandão fez questão de ir no primeiro dia adotar uma cartinha, ação que faz há muitos anos.

“É muito gratificante porque a gente está fazendo uma criança realizar o desejo. E o melhor da campanha é que podemos presentear com o que eles querem e ainda ter a praticidade de poder comprar e deixar aqui com o pessoal da equipe”, fala Zélia.

O coordenador estadual da campanha Papai Noel dos Correios, Rostan Lima, afirmou que as cartinhas recebidas são de alunos da rede pública, abrigos e projetos socioeducativos, e reforçou a importância do apoio da sociedade e de empresas para garantir as adoções. “A gente convoca a sociedade alagoana a participar e ajudar a tirar sonhos do papel, tornando o Natal dessas crianças mais feliz”, afirma.

Relacionadas