loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 26/11/2025 | Ano | Nº 6106
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

GRANDE EFETIVO

Operação Frida prende 17 suspeitos de crimes contra mulheres em Alagoas

Polícia Civil cumpriu 20 mandados de prisão por violência doméstica e sexual na capital e cidades do interior

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Suspeitos presos tinham mandados de prisão por caso de violência
Suspeitos presos tinham mandados de prisão por caso de violência | Foto: — Foto: Ascom/PC-AL
Suspeitos presos tinham mandados de prisão por caso de violência
Suspeitos presos tinham mandados de prisão por caso de violência | Foto: — Foto: Ascom/PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou ontem a Operação Frida, destinada ao cumprimento de 20 mandados de prisão contra suspeitos de crimes de violência doméstica e sexual contra mulheres. As ações ocorreram em Maceió e em municípios do interior. Ao todo, 17 suspeitos foram presos.

De acordo com a coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, delegada Ana Luiza Nogueira, 10 pessoas haviam sido detidas até o início da manhã e os demais foram presos até o final da tarde.

Os detidos são apontados por crimes como tentativa de feminicídio, assédio sexual, importunação sexual, lesão corporal, violência física e violência patrimonial. A delegada destacou que o objetivo da operação foi retirar de circulação agressores que vinham praticando crimes de forma contínua.

“Estamos cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão, com diversas equipes nas ruas. É uma ação exitosa, especialmente por acontecer hoje, 25 de novembro, Dia Internacional de Enfrentamento e Eliminação da Violência Contra a Mulher”, afirmou.

Durante a operação, a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia prendeu três homens, sob o comando do delegado Rodrigo Cavalcante. Duas prisões foram motivadas pelo descumprimento de mandados judiciais e a terceira pelo não pagamento de pensão alimentícia. Os detidos têm 34, 30 e 27 anos. Após os procedimentos, permaneceram custodiados à disposição da Justiça.

A ação conta com efetivo majoritariamente composto por delegadas, agentes e escrivães de unidades especializadas e distritais, além de representantes da Dracco, Dinpol, Oplit, do Setor de Planejamento Operacional e da Coordenação de Homicídios do Interior.

A operação contou com efetivo em sua maioria composto por delegadas, agentes e escrivães de unidades especializadas e distritais, além de representantes da Dracco, Dinpol, Oplit, do Setor de Planejamento Operacional e da Coordenação de Homicídios do Interior.

Relacionadas