GRANDE EFETIVO
Operação Frida prende 17 suspeitos de crimes contra mulheres em Alagoas
Polícia Civil cumpriu 20 mandados de prisão por violência doméstica e sexual na capital e cidades do interior



A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou ontem a Operação Frida, destinada ao cumprimento de 20 mandados de prisão contra suspeitos de crimes de violência doméstica e sexual contra mulheres. As ações ocorreram em Maceió e em municípios do interior. Ao todo, 17 suspeitos foram presos.
De acordo com a coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, delegada Ana Luiza Nogueira, 10 pessoas haviam sido detidas até o início da manhã e os demais foram presos até o final da tarde.
Os detidos são apontados por crimes como tentativa de feminicídio, assédio sexual, importunação sexual, lesão corporal, violência física e violência patrimonial. A delegada destacou que o objetivo da operação foi retirar de circulação agressores que vinham praticando crimes de forma contínua.
“Estamos cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão, com diversas equipes nas ruas. É uma ação exitosa, especialmente por acontecer hoje, 25 de novembro, Dia Internacional de Enfrentamento e Eliminação da Violência Contra a Mulher”, afirmou.
Durante a operação, a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia prendeu três homens, sob o comando do delegado Rodrigo Cavalcante. Duas prisões foram motivadas pelo descumprimento de mandados judiciais e a terceira pelo não pagamento de pensão alimentícia. Os detidos têm 34, 30 e 27 anos. Após os procedimentos, permaneceram custodiados à disposição da Justiça.
A ação conta com efetivo majoritariamente composto por delegadas, agentes e escrivães de unidades especializadas e distritais, além de representantes da Dracco, Dinpol, Oplit, do Setor de Planejamento Operacional e da Coordenação de Homicídios do Interior.
A operação contou com efetivo em sua maioria composto por delegadas, agentes e escrivães de unidades especializadas e distritais, além de representantes da Dracco, Dinpol, Oplit, do Setor de Planejamento Operacional e da Coordenação de Homicídios do Interior.
