LITORAL SUL
Mulher é morta a tiros enquanto dormia ao lado dos filhos em Coruripe
Ex-companheiro, que teria perseguido a vítima após o fim do relacionamento, é suspeito do crime


A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar um possível caso de feminicídio ocorrido na madrugada de ontem, na cidade de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. Maria Gracieli dos Santos, de 26 anos, foi assassinada a tiros enquanto dormia em casa ao lado dos filhos, no povoado Pindorama.
De acordo com as investigações, um homem ainda não identificado chegou ao imóvel e arrombou a porta com um chute. Após invadir a residência, o criminoso disparou três vezes contra Maria Gracieli, que morreu no local.
Segundo a polícia, a vítima foi encontrada sem vida na própria cama, com dois disparos de arma de fogo na região do pescoço. Um dos filhos, que estava deitado ao lado dela no momento do ataque, não foi atingido, mas entrou em estado de choque.
Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que um veículo Volkswagen Saveiro prata chega na rua momentos antes dos tiros e deixa o local logo depois. O vídeo mostra um homem correndo e entrando pela porta do passageiro, indicando a participação de um segundo indivíduo na condução do veículo.
À policiais, familiares de Maria afirmaram que ela havia deixado Caruaru, em Pernambuco, e se mudado para a casa da irmã, em Alagoas, para escapar das constantes ameaças do ex-companheiro. Ele não aceitava o fim do relacionamento e já perseguia a vítima, o que o coloca como principal suspeito.
O delegado James Aita, responsável pelo caso, afirmou que as investigações iniciais apontam para um possível feminicídio. “Coletamos as imagens e ouvimos testemunhas que indicam que o ex-companheiro dela estava perseguindo ela e os filhos. Ainda não há confirmação de que tenha sido ele, mas é o principal suspeito”, disse.
Até o fechamento desta edição, o suspeito não havia sido localizado.
