loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 20/12/2025 | Ano | Nº 6124
Maceió, AL
30° Tempo
Home > Cidades

EM OBRAS

Antigo Sine Jaraguá será usado para realocar permissionários de mercado

Durante o período de obras, as atividades comerciais serão mantidas

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Local passa por intervenções estruturais e melhorias de infraestrutura
Local passa por intervenções estruturais e melhorias de infraestrutura | Foto: — Foto: Pei Fon/Secom Alagoas

As obras no antigo prédio do Sine Jaraguá avançam e já apresentam mudanças visíveis no estacionamento do imóvel, que está sendo adaptado para funcionar como uma praça de alimentação provisória. O espaço vai receber parte dos permissionários do Mercado de Jaraguá durante o período de revitalização do complexo, inserida no pacote de investimentos de R$ 5 bilhões do governo de Alagoas voltado para a Grande Maceió.

A adaptação do local envolve intervenções estruturais e melhorias de infraestrutura para viabilizar o funcionamento temporário de restaurantes voltados à culinária regional. Já os demais comerciantes, como lojistas e prestadores de serviços, estão sendo direcionados para a área da praça do bairro, onde passam a ocupar boxes já existentes e preparados para essas atividades.

Segundo o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), Davi Maia, a execução dos serviços segue cronograma com a entrega dos espaços prevista até o fim do ano.

“O canteiro de obras no estacionamento do Sine apresenta uma evolução constante, com equipes atuando para concluir a estrutura. Estamos acompanhando cada etapa para garantir que os permissionários possam ocupar o espaço com segurança e organização”, afirmou.

A realocação temporária integra o conjunto de ações de modernização do Mercado de Jaraguá. Durante o período de obras, as atividades comerciais serão mantidas, com o objetivo de reduzir impactos para comerciantes e frequentadores e assegurar a continuidade do funcionamento do mercado, um dos pontos tradicionais do bairro.

Relacionadas