CELEBRAÇÃO
Ato ecumênico de Natal da OAM reúne colaboradores em noite de celebração
Momento teve a presença do padre Augusto Jorge e do pastor Leilson Albuquerque, da Igreja Adventista


A Organização Arnon de Mello (OAM) realizou ontem o tradicional Ato Ecumênico de Natal, que reuniu todos os colaboradores do complexo de comunicação. O momento teve a presença do Padre Augusto Jorge e do Pastor Leilson Albuquerque, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que trouxeram reflexões à luz da Bíblia e louvores.
O diretor-executivo da OAM, Fernando James, abriu a cerimônia destacando que o momento é de celebrar mais um ano de trabalho, desafios superados e conquistas alcançadas juntos.
Fernando James lembrou que o ano de 2025 mostrou a força do trabalho coletivo. “Quando caminhamos juntos, com respeito, diálogo e propósito, somos capazes de ir mais longe. Cada esforço, cada ideia, cada gesto de colaboração ajudou a construir um ano que nos orgulha e que fortalece ainda mais a nossa organização”, resumiu.
O diretor-executivo da Gazeta de Alagoas, Luís Amorim, começou a fala agradecendo a Deus, a quem ele atribuiu a razão de existir e das vitórias. Ele frisou que em 2025 a união dos colaboradores foi ainda mais importante e citou a abnegação de todos.
Amorim avaliou a forma como a OAM lidou com os desafios impostos em 2025. “Escolhemos o caminho da responsabilidade, da transparência e da confiança mútua. Se esta empresa ainda está de pé é porque existe algo aqui que vai muito além de números, balanços ou estruturas físicas. Existe um time, um conjunto de pessoas que continuou ouvindo, continuou entregando, continuou acreditando”, reconheceu.
Amorim terminou refletindo sobre como os momentos vividos neste ano serão lembrados no futuro. “Quando olharmos para trás, esse momento será lembrado pela coragem, pela decisão de não desistir, pela capacidade de enfrentar a realidade sem perder a dignidade e a esperança. Será lembrado como o período em que provamos a nós mesmos que somos capazes quando atuamos como um verdadeiro time”, finalizou.
REFLEXÕES BÍBLICAS
O ato ecumênico também contou com reflexões bíblicas. O padre Augusto Jorge, da Igreja Católica Apostólica Romana, foi o primeiro a falar. O religioso refletiu sobre a importância da comunicação que, segundo ele, pode ser pão ou pedra, alimentar ou ferir. Ele ainda afirmou que a comunicação autêntica vem da coerência e que, sem ética, pode até informar, mas não forma.
Já o Pastor Leilson Albuquerque aconselhou sobre a importância de entender a quem de fato deve ser devotada a atenção e prestar homenagens. Ele ponderou ainda sobre a importância de conhecer Jesus de forma mais profunda e sobre a importância de não julgar baseado nas primeiras impressões.
