ANO NOVO
Réveillon 2026 terá fogos de baixo ruído e festas em vários pontos de Maceió
Queima de fotos terá duração média de 12 minutos e será em três pontos na orla, além do Vergel do Lago e Benedito Bentes


A contagem regressiva já entrou nas últimas 24 horas para a virada do ano em Maceió, que terá festas distribuídas por diferentes pontos da cidade. No Benedito Bentes e ao longo de toda a orla marítima da capital alagoana, o público poderá acompanhar o tradicional espetáculo pirotécnico.
A queima de fogos terá início no primeiro segundo de 2026. Neste ano, o show terá duração média de 12 minutos e utilizará tecnologia de baixo ruído. Segundo a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), a medida busca atender pessoas com sensibilidade auditiva, como crianças, idosos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e animais.
No bairro do Benedito Bentes, os fogos poderão ser vistos a partir da Praça Padre Cícero. Já na orla marítima, o espetáculo será visível em pontos como Pajuçara (Roda-Gigante), Totem Eu Amo Maceió, Posto 7 e Vergel do Lago.
Além do show pirotécnico, a Prefeitura de Maceió preparou uma programação musical nos principais pontos de concentração do público. De acordo com o presidente da FMAC, Myriel Neto, a proposta é ampliar as opções de lazer e descentralizar as comemorações.
“Além do espetáculo pirotécnico, o público poderá aproveitar shows no Benedito Bentes a partir das 19h e apresentações de DJs em diversos pontos da orla, como Roda-Gigante, Posto 7, Cadeira Gigante, Feirinha da Pajuçara e Totem Eu Amo Maceió, ampliando a programação e descentralizando as comemorações”, afirmou.
No Benedito Bentes, a festa acontece na Praça Padre Cícero, com atrações como Highlander, Lu Costa, Zezo, Rafa e Pipo, O Rodo e Raquel dos Teclados, em sequência de apresentações que seguem até depois da virada. Na orla, DJs comandam a trilha sonora do Réveillon, com estilos variados.
Trânsito e ordenamento
Para garantir a segurança viária durante as comemorações de Réveillon, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizará uma operação especial na orla de Maceió, a partir das 16h desta terça-feira (31), com bloqueios parciais, principalmente na região da Pajuçara. As intervenções seguem até a dispersão do público, prevista para ocorrer a partir das 2h.
Além do trânsito, a segurança nas áreas de maior concentração será reforçada. A FMAC adotou medidas de ordenamento, como a proibição da venda de bebidas em recipientes de vidro, do comércio de churrasquinho em espetos de madeira e do uso de churrasqueiras a carvão. Também está proibido o aluguel de cadeiras e a ocupação irregular do espaço público por ambulantes. Cerca de 420 comerciantes estão cadastrados, e a fiscalização será feita de forma integrada pela Fiscalização de Posturas e pela Guarda Civil Municipal de Maceió (GCMM).
Segurança
Mais de 480 policiais militares vão reforçar a segurança durante as comemorações da virada do ano na capital e na Região Metropolitana. A ação integra a Operação Réveillon 2026, que será iniciada nesta quarta-feira (31) pela Polícia Militar de Alagoas, sob coordenação do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM).
Festas particulares
Paralela à programação pública, eventos privados também celebram a chegada de 2026. Entre eles, o Réveillon Celebration, em Maceió, que chega à 22ª edição com atrações como Gusttavo Lima, Péricles, Zé Vaqueiro e Xanddy Harmonia.
Outra opção é o Réveillon do Alto, no Motonáutica Lagoa Clube, no Pontal da Barra, com shows de Bruninho, Pagolada, Kel Monalisa e Berg Gonzaga.
Na Praia de Riacho Doce, haverá festa com open bar premium e line-up formado por O Kannalha, DJ Mulú, Forrozão Getúlio Abelha, Rock Maracatu, DJ Libreana e DJ Mau Lopes.
Já na Barra de São Miguel, o evento Arcanjos nº 1 contará com apresentações de Maz, Léo Foguete, Syon Trio, Antônio Oliva, Ahmed Spins e Enjoys.
Previsão
A virada do ano em Alagoas será marcada por temperaturas elevadas e predomínio de sol. A previsão aponta tempo estável na maior parte do Estado, com poucas chances de chuva. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
