loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 06/01/2026 | Ano | Nº 6133
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

PIRANHAS

Tragédia no Sertão de Alagoas: acidente na AL-220 deixa seis mortos

Colisão entre caminhonete e carro de passeio ocorreu entre Piranhas e Olho d’Água do Casado e vitimou adultos e três crianças

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Veículo onde estava uma das vítimas do acidente ficou destruído
Veículo onde estava uma das vítimas do acidente ficou destruído | Foto: Cortesia/Portal Italo Timoteo

Seis pessoas morreram e três ficaram feridas em um grave acidente registrado em um trecho da rodovia AL-220, entre o distrito de Piau, em Piranhas, e o município de Olho d’Água do Casado, no Sertão de Alagoas, nesse domingo (4). Entre as vítimas estão três crianças.

De acordo com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), a colisão envolveu uma caminhonete Montana e um Chevrolet Onix. A caminhonete, que transportava oito ocupantes, seguia no sentido Piranhas. Já no Onix havia cinco pessoas.

Cinco ocupantes da caminhonete, incluindo o motorista, morreram no local. As vítimas foram identificadas como Cícero Pereira Oliveira, condutor do veículo; sua filha, Elisandra Oliveira; e três netos: Kayke Gabriel Oliveira, João Miguel Tavares, de 1 ano, e Ana Laura da Silva. Todos viajavam na Montana.

O acidente também vitimou Cleiton Barros, conhecido como Cleitinho, filho do presidente da Câmara de Vereadores de Piranhas. Ele conduzia o Chevrolet Onix envolvido na colisão e morreu ainda no local.

Em razão das mortes, a Prefeitura de Piranhas decretou luto oficial de três dias.

As três pessoas feridas foram socorridas e encaminhadas para hospitais nos municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca. O estado de saúde delas não havia sido divulgado até o fechamento desta edição.

Investigações

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. As investigações preliminares apontam que a responsabilidade pela colisão pode ter sido do condutor do Onix, que também morreu no local. Caso essa versão seja confirmada ao final das apurações, o procedimento poderá ser arquivado, uma vez que o possível responsável pelo sinistro não sobreviveu.

Segundo informações iniciais repassadas pelo coordenador da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, o Onix teria tentado realizar uma ultrapassagem envolvendo três veículos.

De acordo com o delegado, a manobra não foi concluída a tempo, provocando a colisão frontal com outro automóvel, que transportava uma família. Nesse veículo, cinco ocupantes morreram, incluindo o motorista.

Ainda conforme Sidney Tenório, o inquérito seguirá com a oitiva de testemunhas e dos sobreviventes do acidente, assim que forem liberados pelas unidades de saúde. Pessoas que presenciaram a colisão também deverão ser ouvidas, com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica do ocorrido.

Relacionadas