loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 07/01/2026 | Ano | Nº 6134
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Cidades

MARAGOGI

Mãe e filho morreram por choque elétrico em pousada, aponta IML

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Turistas de São Paulo morreram após entrar na piscina da pousada
Turistas de São Paulo morreram após entrar na piscina da pousada | Foto: Reprodução

Mãe e filho encontrados mortos em uma pousada na orla de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, morreram em decorrência de eletroplessão, segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML). O resultado, divulgado ontem, descarta a hipótese inicial de afogamento e muda o rumo das investigações.

Os exames cadavéricos identificaram sinais da passagem de corrente elétrica pelos corpos de Luciana Klein Helfstein, de 39 anos, e do filho Arthur Klein Helfstein Alves, de 11. Naturais de São Paulo, eles foram encontrados desacordados na piscina da pousada nesse domingo (4) e chegaram a ser socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde os óbitos foram confirmados. Os corpos já foram liberados para sepultamento.

O laudo do IML reforça a avaliação preliminar do perito criminal José Veras, que esteve no local no dia do ocorrido. Para aprofundar a apuração técnica, o perito retornará à pousada, acompanhado de um especialista em engenharia elétrica, para realizar exames complementares nas instalações da área de lazer, com foco na piscina.

A Polícia Científica de Alagoas também irá analisar imagens do sistema de videomonitoramento. Todo o material produzido, incluindo laudos do IML e do Instituto de Criminalística, será encaminhado à Polícia Civil de Alagoas (PCAL), responsável pelo inquérito que apura eventuais responsabilidades.

Relatos de hóspedes reforçam a suspeita de descarga elétrica. Documentos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), obtidos pela TV Gazeta, indicam que pessoas que estavam hospedadas no local relataram choques elétricos na área da piscina e em estruturas externas próximas.

Dois bombeiros militares do Distrito Federal, que estavam na pousada, prestaram os primeiros socorros às vítimas e relataram formalmente que outros hóspedes também mencionaram choques em pontos do empreendimento.

Diante das informações, o Corpo de Bombeiros determinou uma fiscalização técnica para verificar a existência e validade do alvará de vistoria, a presença de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) específica para as instalações elétricas da área de lazer e das piscinas, além da conformidade das medidas de segurança com as normas vigentes.

A apuração ganha maior relevância pelo fato de a Pousada Almaré Exclusiva ser recém-inaugurada. As autoridades buscam esclarecer quem foi o responsável pelo projeto e pela execução das instalações elétricas e se todas as exigências legais foram cumpridas.

O material reunido pelos bombeiros será anexado ao inquérito da Polícia Civil. A perícia técnica e a análise documental serão decisivas para confirmar ou descartar definitivamente a hipótese de descarga elétrica como causa das mortes.

Em nota, a pousada lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e informou que está colaborando integralmente com as autoridades. O estabelecimento afirmou ainda que qualquer conclusão dependerá das investigações oficiais em andamento.

Relacionadas